.

.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Federação dos Blocos do RJ comemora 45 anos‏

A Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ), realiza nesta terça-feira, 28, plenária festiva para comemorar seus 45 anos de fundação. Para isso o presidente Izaltino Gonçalves Medeiros (foto) convoca todos os dirigentes dos blocos filiados para comparecerem na sede da entidade que fica na Rua Regente Feijó, 61 - Centro do Rio de Janeiro às 19 horas.

Memória - Fundada no dia 28 de Setembro de 1965, a Federação teve como o seu primeiro presidente o Sr. Mario Silva que administrou no periodo de abril do ano de 1966 a maio 1988, se tornando um grande personagem na história por agregar 365 blocos de enredo e empolgação, fazendo desfiles de Santa Cruz à Paquetá que na época possuia apenas duas agremiações. Em maio de 1988, o saudoso Helio Lourenço assumiu, e foi durante a sua gestão que a Federação dos Blocos se transferi para a atual sede da Rua Regente Feijó. Com o falecimento de Helio Lourenço, o Sr. Alberto Moutinho foi empossado no cargo em dezembro de 1994, permanecendo até 1999, quando se afastou por motivos de saúde. Começa então a gestão Izaltino Gonçalves Medeiros. Empossado em abril de 1999, promoveu várias mudanças na estrura da entidade, principalmente nas instalações da sede, que ganhou uma sala para presidencia, novos banheiros, cozinha, dois salões utilizados para assembléias e reuniões informais da entidade.

Organização - A Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro é responsável pelos desfiles dos blocos de enredo no sábado de carnaval na Av. Rio Branco (Centro), Intendente de Magalhães (Campinho) e Cardoso de Moraes ( Bonsucesso).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015