Com uma quantidade tão grande de alas coreografadas a harmina da escola passa a ser uma preocupação. Segundo o diretor geral de harmonia, Marcio Marins a responsabilidade aumentou mas garantiu que o conjunto não será prejudicado. “O trabalho está praticamente pronto com uma distribuição segmentada com pessoal estrategicamente pensado. Com vontade e querer nos fazemos tudo. Nada é impossível. Se a escola determinou uma demanda, independente das dificuldades, que fazem parte do carnaval, nós realizaremos. Posso afirmar que a harmonia está preparada. Nós cumpriremos com muito amor e carinho o que foi idealizado, acreditando no sucesso do Sossego", disse Marins.
Para garantir a demanda artística os coreógrafos Claudio Andrade e Edu de Souza (foto), precisaram ampliar sua equipe. Por isso convidaram Dudu Neves, que já foi coreógrafo de ala e alegoria e assistente da comissão de frente da Unidos da Tijuca. “Espero sucesso no trabalho que estamos elaborando, temos um grande desafio, motivo pelo qual convidei o Dudu Neves para trabalhar conosco no desenvolvimento das coreografias que estamos fazendo para essa Escola de Samba tão querida que é o Sossego e que nos recebeu tão bem”, comenta Edu de Souza.
Surpresas também na comissão de frente. Segundo Claudio Andrade quinze componentes desfilarão com movimentos elaborados em mistura de estilos. “A avenida terá uma grata surpresa com nosso trabalho. Em nossa coreografia combinamos o contemporâneo, com o clássico, jazz e um tempero de ritmos brasileiros”, revela o coreógrafo.