Portela e União da Ilha também foram afetados
Um incêncio de grandes proporções atingiu nesta manhã os barracões da Grande Rio, Portela e União da Ilha. Estrutura da edificação está comprometida e parte dela já apresenta risco de desabamento. Úm funcionário do barracão da Grande Rio, que teria pulado do terceiro andar para fugir do incêndio, ficou ferido e encamonhado ao Hospital Souza Aguiar. Barracão da LIESA onde está situado o Museu do Samba também foi atingido.
Barracão da Grande Rio é o mais atingido. Parades desabaram e telhado foi destruído. Fantasias da comunidade e alegorias estão perdidas.
Prefeitura do Rio promete reconstrução imediata e total apoio às escolas prejudicadas.
Mesmo com todo apoio da prefeitura e de empresários, presidente da Grande Rio considera que não há como reparar o prejuízo. Segundo Helinho sua escola se prepara com muita antecedência. "Mais de três mil fantasias foram queimadas. A única coisa que não queimou foi nossa vontade de desfilar", disse emocionado o presidente.
Preocupação é evitar que fogo se alastre a outros barracões.
União da Ilha perde todas as fantasias da comunidade. Presidente da escola Nei Filardis pede fim do rebaixamento em 2011.
Após duas horas de incêndio intenso, fogo diminui.
Segundo Corpo de Bombeiros, primeiro pavimento dos barracões da Portela e União da Ilha , onde são confeccioonados os carros alegóricos, estão preservados. Às 10h componentes da União da Ilha e Portela começam a retirar suas alegorias.
Impedidos de entrarem no barracão, presidente da Portela e diretores discutem com bombeiros. Diretor de barracão da escola é preso.
Fogo é controlado. Preocupação passa a ser a estrutura da edificação. Há risco de desabamento do barracão da Portela.
Prefeito Eduardo Paes garante Carnaval 2011.
-------------------------
fotos: Reprodução