.

.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sabiá divulga enredo e anuncia novidades para 2013


Na noite da última terça-feira, 6 de março, a diretoria da Sabiá promoveu sua primeira reunião, após conquistar o quarto lugar do grupo principal das escolas de samba do carnaval niteroiense. Na pauta a divulgação do enredo 2013, a reforma da quadra e a avaliação do desfile de último carnaval. “Não podemos ficar tristes por um quarto lugar, comentários de pessoas que viram o desfilem dizem que o titulo seria nosso, mas, os jurados viram de outra forma. Devemos parabenizar a Folia do Viradouro e começarmos a trabalhar o próximo carnaval, continuamos como uma grande escola!” disse o presidente Jhonatan Anjos, que aproveitou a reunião para agradecer os segmentos da escola que conquistaram nota máxima em seus quesitos.

Para voltar a ganhar
Apostando no retorno à ponta, a Sabiá começou a trabalhar cedo. Durante a reunião com sua diretoria, Jhonatan Anjos também divulgou o enredo 2013. “A Estrela da vida o Rei Sol”.  Não chega a ser um enredo não é inédito, mas segundo a diretoria será abordado de forma diferente, contado a historia da formação do mundo. O carnavalesco Eduardo Guimarães, já iniciou a preparação dos figurinos. Até o final de abril a escola anuncia seu novo casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira. 

Casa nova
No próximo dia 19 começa a reforma da quadra na Vila Ipiranga. Previsão é que as obras sejam concluídas até o aniversário da agremiação, em agosto. Fundada em 1938 a Sabiá herdou o terreno na entrada da Vila Ipiranga para construir sua quadra, ainda na década de 40. Em 1974, em sua primeira reforma, a escola recebeu cobertura construída com madeira e telhas trazidas por um dos grandes baluartes da escola, Sr. Wander. Em 2009 foi cogitado que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mantidas pelo governo federal na Vila Ipiranga, no Fonseca, em Niterói, poderiam promover a reforma da quadra. A direção da agremiação chegou a manter contato com a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) da prefeitura, gerenciadora das obras, para indicar e adequação do projeto do PAC às necessidades de uma escola de samba.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015