.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Riotur abre inscrições para o Carnaval de Rua 2014 e anuncia novidades


divulgação: RIOTUR
A Prefeitura do Rio, através da Riotur, publicou nesta quarta-feira (28/08), no Diário Oficial do Município, as regras para quem deseja colocar o bloco na rua no Carnaval 2014. As inscrições de pedidos para desfiles se iniciam na próxima segunda-feira (02/09), e vão até o dia 30. Os responsáveis pelos blocos devem entregar os requerimentos na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12º andar, Centro), de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Novidades - Para o Carnaval 2014 a Comissão Especial de Avaliação de Blocos de Rua, instituída pelo Decreto 37182/13, terá como função analisar os pedidos de desfiles com a Riotur e demais órgãos públicos envolvidos na operação do Carnaval. Pela primeira vez, participarão da avaliação entidades ligadas aos blocos e bandas carnavalescas, como a ABCERJ (Associação das Bandas Carnavalescas do Estado do Rio de Janeiro) e a Sebastiana (Associação de Blocos de Rua da Zona Sul, Centro e Santa Teresa), escolhidas por sua antiguidade e representatividade no carnaval de rua carioca. A comissão também estará aberta à participação de outras associações, que poderão enviar à Riotur suas sugestões para a melhoria do carnaval de rua. Todas as propostas serão encaminhadas ao grupo de trabalho.

Critérios - O objetivo da comissão coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo/Riotur é ordenar os desfiles, de forma a preservar as manifestações culturais representadas pelos blocos, tendo em vista as características típicas da festa para que não haja uma desconfiguração da mesma. A nova comissão deverá considerar na avaliação  critérios como a tradição das agremiações; o local do desfile; a estimativa de público; características do bloco em relação ao carnaval de rua carioca e ao bairro onde pretende desfilar; e os impactos causados no dia a dia da localidade. Os pareceres serão emitidos até 30 de novembro de 2013.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015