.

.

sábado, 7 de junho de 2014

Caprichosos apresenta coordenadoras da ala de baianas

A ala de baianas não está entre os quesitos de pontuação no carnaval, mas ninguém duvida da importância das matriarcas de cada escola de samba para a história das agremiações. Atenta a esse detalhe, a Caprichosos de Pilares trouxe um trio de respeito para comandar as 60 integrantes de sua ala. Oriundas da Estação Primeira de Mangueira, dona Vilma, dona Vera e dona Heloísa foram apresentadas na noite da última terça-feira às componentes da azul e branca. O trio comandou a ala de baianas da Verde e Rosa durante dois carnavais e ganhou o Estandarte de Ouro de melhor ala de baianas em 2013. 

Responsável pelo convite, o diretor de carnaval da Caprichosos, Jéferson Carlos, comentou a contratação. "Estamos fortalecendo todos os setores e quesitos para que possamos alcançar o melhor resultado em 2015, que é chegar ao Grupo Especial. Essas três senhoras me viram criança e depois trabalharam comigo na Mangueira, onde fizeram um excelente trabalho. O reconhecimento veio em forma de premiações e tenho certeza que farão o mesmo aqui na Caprichosos. São Muito capazes".

Dona Vilma tem 30 anos de sua vida no carnaval dedicados à Mangueira, 20 deles na ala de baianas. Ela resumiu como será o trabalho a seis mãos e abordou uma questão importante para o bem estar das componentes. "Já tivemos a primeira reunião e vamos buscar fazer o mesmo trabalho que já fizemos. Organizar a ala e lutar sempre para dar o melhor para as componentes, como por exemplo a fantasia. Ainda não vimos o figurino, mas já nos passaram que está leve. Isso é importante para que ninguém passe mal e as baianas possam evoluir da melhor maneira".

Dona Vera falou também sobre o afastamento de muitas baianas dos desfiles oficiais. "Acho que um dos motivos que tem afastado as baianas do carnaval hoje é justamente o peso das fantasias. Temos muitas senhoras de idade e não dá para carregar muito peso. Aqui na Caprichosos eu já percebi que temos meninas novas também e isso é importante. Acredito que não teremos esse problema aqui na Caprichosos este ano".

A ala de baianas da azul e branca de Pilares, a partir de agora, passa a se reunir toda segunda terça-feira de cada mês, a partir das 20h, na quadra da escola. O objetivo é promover reuniões e aumentar convívio entre as integrantes. Em 2015, a Caprichosos será a sétima escola a desfilar na sexta-feira de folia com o enredo ''Na minha mão é + barato!'', que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015