.

.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Neltur e Uesbcn definem regras para desfiles de Niterói

Representantes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) e da Empresa Niterói, Lazer e Turismo (Neltur) se reuniram com membros das agremiações filiadas à Uesbcn na noite da última terça terça-feira (21.10), no Clube Fluminense, no Centro da cidade,  para explicar uma série de determinações que deverão  ser tomadas para que todas possam receber verbas e terem o direito de se apresentar na Rua da Conceição em 2015.
Reunião no Fluminense Atlético Clube (foto: Alexandre Barbosa - G15)
Subvenção - A Uesbcn foi a vencedora do chamamento público realizado pela Neltur para escolher a entidade organizadora dos desfiles. Para dar transparência a utilização das verbas municipais a serem repassadas, a Neltur abrirá processos diferenciados para cada agremiação desfilante, e só terá direito a recebê-las quem estiver em dia a prestação de contas do Carnaval 2014. Os representantes das escolas e blocos receberam também orientações de como exigir recibos e notas fiscais para que possam, posteriormente, comprovar, em relatórios, como foi gasta a subvenção concedida. Os valores que cada agremiação receberá para o Carnaval 2015 ainda estão sendo sendo definidos.   
Publicações - Para dar transparência à todo trabalho de realização do Carnaval, serão feitas publicações permanentes no Diário Oficial do município, não apenas sobre os valores repassados, mas também quais foram as escolas campeãs, as  rebaixadas, entre outras resoluções que forem tomadas. “Tudo está sendo feito para qualificar o Carnaval de Niterói para que ele melhore ainda mais nos próximos  anos e possa também ganhar novas parcerias”, afirmou o advogado Leonardo Saad, diretor Jurídico da Neltur.
Comemoração - O próximo Carnaval tem um significado especial para os sambistas da cidade, pois marca os dez anos de revitalização do espetáculo, feita por dirigentes da Uesbcn, após doze  anos sem a realização da festa. "Estamos trabalhando para fazer um trabalho ainda melhor do que nos anos anteriores. Temos a nosso favor a experiência adquirida e a capacidade de superação”, afirmou o presidente da Uesbcn , Andé Nogueira. Os desfiles serão organizados nos dias 14,15,16 e 17 de fevereiro e contam, inicialmente, com 34 agremiações. As escolas de samba já iniciaram as atividades preparatórias no extinto quartel do Exército no Barreto, na Zona Norte da cidade, onde há três  anos, há um galpão cedido às agremiações pelo governo do estado.  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015