.

.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inspiradores do enredo, Paulinho Moska e Billy Brandão visitam barracão da Mocidade

Imagine compor uma música e duas décadas depois ver essa canção virar inspiração para o enredo de uma das maiores escolas de samba? Dois músicos em especial viverão essa emoção em 2015, justamente no ano em que ‘’O último dia’’ completa 20 anos. Billy Brandão e Paulinho Moska, arquitetos da obra que inspirou o carnavalesco Paulo Barros a criar o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, marcaram presença no barracão da escola no início desta semana e ficaram extasiados com o que o artista prepara para o desfile do próximo domingo de folia.

Durante pouco mais de uma hora, Paulo Barros percorreu com a dupla os quatro andares do barracão da Mocidade na Cidade do Samba e explicou o funcionamento de cada alegoria e fantasia que criou para contar o enredo ‘’Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?’’.

A cada descoberta ou revelação, Billy e Moska não escondiam a empolgação e brincavam a todo o momento com algumas surpresas que a Mocidade levará para a Avenida.

"É um grande presente. Um artista como um Paulo Barros, uma escola como a Mocidade... Depois de tanto tempo ver que a nossa música inspirou alguém tão especial. Vai ser muito louco! Não vejo a hora de entrar naquela Avenida e ver tudo isso aqui realizado", disse Moska. 

"Nunca imaginei que isso fosse acontecer e pra te falar a verdade, acho que a ficha ainda não caiu completamente. Isso deve acontecer só na hora. Acho que o enredo é bem aquilo que tentamos passar com a música. É um dia de felicidade, onde podemos romper com todos os dogmas e modelos pré-estabelecidos. Um dia para extravasar e viver com muito prazer", completou Billy Brandão.

Buscando o sexto título de sua história, a Mocidade Independente de Padre Miguel conta com a estreia do carnavalesco Paulo Barros e será a terceira agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval. A Estrela Guia desfilará com quatro mil componentes, 33 alas e sete carros alegóricos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015