.

.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Em noite equilibrada Garra, Experimenta, Bafo e Balanço despontam como favoritas do Grupo B

No Grupo C, o Fora de Casa faz o melhor desfile
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
Equipe Carnaval 2018:  Eduardo Poeta | Professor Mariano | Lucelia Vargas | edição Luiz EugenioA festa de abertura do carnaval 2018 de Niterói na passarela da Rua da Conceição foi melhor do que se esperava, com as escolas de samba dos grupos B e C se apresentando dentro de suas possibilidades mas, com muita garra e vontade de fazer a cultura popular brilhar.

Sem nenhum incidente e com atraso de pouco mais de meia hora, os desfiles foram além do que se poderia prever. A única nota destoante foi o som da avenida que apresentou problemas em alguns momentos. Embora ele não tenha falhado para nenhuma das escolas, deve ser melhorado, tanto para esta terça-feira, quando serão realizados os desfiles do Grupo principal, como para os próximos carnavais. Outra nota que deve ser ressaltada é desmembramento do Grupo C em dois dias, abrindo os desfiles dos grupos superiores. Esta divisão causa diminuição do tempo de desfile prejudica a evolução de quesitos como os casais de mestre ala e porta bandeira e Comissão de Frente.

Escolas do Grupo C abrem os desfiles oficiais

Previsto para iniciar às 18h, os desfiles sofreram um atraso de pouco meia meia hora. Debaixo de sol intenso, o Grilo da Fonte, da comunidade da Teixeira de Freitas, com um enredo que tinha o Circo como tema, abriu os desfiles do Grupo C, a terceira divisão do carnaval niteroiense. 

Ana Morena e as passistas da Engenhoca riscaram o chão da Conceição embaladas

Na sequência desfilaram a Banda Batistão, União da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho que proporcionaram apresentações razoáveis para suas posses com alguns destaques que sobressaíram: Os ótimos sambas de Banda Batistão, Fora de Casa e União da Engenhoca, o melhor do grupo. 

André Quintanilha um dos compositores do bom samba da Banda Batistão

Destaque o enredo do Fora de Casa, uma homenagem ao sambista Jorginho do Império que compareceu e desfilou no chão, como verdadeiro sambista que é. A escola o Bairro de Fátima apresentou o melhor desfile nesta primeira parte do desfile do Grupo C. 

Os Jorginhos do Fora de Casa. O presidente Jorginho do Bairro e homenageado Jorginho do Império.

O Barro Vermelho de São Gonçalo encerrou as apresentações do grupo, como o enredo "A Tribo encantada de Momo”.









No Grupo B quatro escolas na briga por uma vaga na elite em 2019

Logo após a passagem do Barro Vermelho, foi a vez das dez escolas que integram o grupo B (Acesso ao Grupo I, principal). O Bem Amado, campeã do Grupo C no carnaval passado, abriu o equilibrado desfile. A escola verde e branco da "Grota" fez um correto desfile para homenagear a família Grael, baluartes do esporte nacional e moradores de Niterói.

A comissão do Bem Amado apresentou coreografia
Depois quem pisou a "Conceição" foi o tradicional Bafo do Tigre. A preto e amarelo do Morro do Estado trouxe um das mais bonitas alegoria do dia, um tigre em seu abre-alas. Com um tema que abordava o universo dos circos, o Bafo fez um desfile muitíssimo bom que a coloca apta a brigar pelo título. 

Bafo do Tigre fez um desfile alegre e descontraído
Terceira escola a pisar a passarela foi a tricolor do Santo Cristo, o Balanço do Fonseca, também fez um desfile muito bom trazendo o povo cigano como enredo. Força no samba e na bateria impulsionaram a escola que também briga por uma vaga na elite em 2019.

O carisma e a simpatia de Andréa Martins, das Pinturas, Rainha da Bateria do Balanço
 
A seguir, a Garra de Ouro, fez o melhor desfile no conjunto da obra. O enredo que contou a história cultural do Largo da Batalha e seus personagens foi muito bem desenvolvido. Tudo pareceu no lugar certo no desfile da escola que mostrou a sua comunidade na avenida. Outra forte candidata.

A Baianas do Largo da Batalha rodaram com vigor na Conceição

De São Gonçalo veio o Galo de Ouro. A escola demorou um pouco para desenvolver seu carnaval mas não comprometeu seu desfile. A escola do Galo Branco apresentou um bom conjunto de fantasias, mas não deve brigar pelas primeiras colocações.

O Galo apresentou boas fantasias.


Sexta escola do Grupo a desfilar, o Experimenta da Ilha da Conceição desfilou muitíssimo bem também e equilibrou ainda mais a briga pelo título. Desfile harmonicamente perfeito e sem correrias. Talvez tenha sido a escola que melhor contou seu enredo através de suas fantasias e alegorias. 

Empolgação dos componentes marcou desfile do Experimenta
O Cavalo Alado do Sacramento entrou na avenida para fazer um desfile correto, com destaque para numerosa Ala de Baianas, uma marca registrada da escola gonçalense. Amparado em um bom samba, os sambistas da vermelho e branco se vestiram de azul para contar a história da coirmã Combinado do Amor, a mais antiga escola de samba do carnaval de Niterói. 
Muso e Musa da escola de São Gonçalo mostraram muito samba no pé

O Cacique da São José pisou a "Conceição " com garra e boa evolução, mas inferior às suas concorrentes pelo ponto de vista plástico. Destaque para a bateria, segura e com bossas bem ensaiadas, acompanhada de sua Rainha Flávia Aguiar que demonstrava estar em sintonia com seus ritmistas sambando no mesmo ritmo das bossas.

A Rainha Flávia roubo as atenções na Rua da Conceição


O Tá Mole mas é Meu trouxe a empolgação habitual do povo da Bonfim e, sem dúvida, o melhor intérprete da noite, Niu Souza. A bateria se encaixou ao bom samba proporcinando uma boa apresentação da escola bom desfile. Vitória Rodrigues, a Rainha da Bateria, brilhou mais uma vez na Passarela da Conceição.

As criança da Bomfim brilharam no desfile do Tá Mole

Os Amigos da Ciclovia, de Piratininga, encerraram a noite de desfiles. Também falado dos Ciganos, a escola fez um desfile correto, mas sem a mesma plástica das candidatas ao título.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015