terça-feira, 27 de maio de 2025
O Balanço do Fonseca anunciou na segunda-feira, 26 de maio, que vai reeditar o enredo com o qual desfilou na Rua da Conceição em 2018, "Pelas Estradas da Vida, a Magia Cigana". O tema rendeu um bom desfile à escola do Santo Cristo, quando conseguiu o terceiro lugar do Grupo B do Carnaval de Niterói, o segundo grupo da época.
Responsável pelo desenvolvimento do tema em 2018, o carnavalesco Renato Rosa, volta à escola onde também assinou os enredos de 2019 e 2020, com a missão de recriar o tema em 2026. "É uma reedição, porém irei trazer uma plástica diferente para recontar essa história dos ciganos na avenida. Uma curiosidade, no desfile de 2018, tivemos a presença ilustre do Presidente da União Cigana do Brasil, Mio Vacite, que na época desfilou com os filhos e vários representantes do povo cigano. Infelizmente ele faleceu naquele mesmo ano. No Carnaval 2026, outras personalidades ciganas serão homenageadas em nosso desfile", falou Renato à reportagem da Cadência da Bateria
Apesar do bom desfile do Balanço em 2025, pelo Grupo C, a escola foi rebaixada e desfilará para Avaliação em 2026. Para Renato, que atua no carnaval de Niterói desde 2016, a questão do grupo não impacto o seu trabalho. "Eu não analiso um trabalho em uma escola de samba pelo grupo onde ela está, até porque existem vários fatores que determinam isso, até um mau julgamento, sempre busco fazer um excelente trabalho independente do grupo, sempre trabalhei em escolas com poucos recursos, reciclando materiais e tirando da cabeça o que não tinha no bolso. Pretendo ajudar através da minha arte que a escola alcance novas posições. É uma escola que tenho afinidade e que sempre abraçou meus projetos, nesse clima de união vamos batalhar para construir um belo desfile", declarou o carnavalesco à Cadência.
Memória - Terceira escola a desfilar na passarela da Rua da Conceição em 2018, a tricolor do Santo Cristo, fez um desfile muito bom sobre o povo cigano. O samba assinado pelo compositores Jorjão do Balanço, Dudu Oliveira, Rogerinho Pega Leve, Chiquinho Inspiração, Luís Carlos Chapéu e Ricardinho Argentino, e a bateria impulsionaram a escola apontada pela Cadência da Bateria à época, como uma das favoritas ao título do Grupo B. Na foto, um dos destaque daquele desfile, a rainha da bateria Andréa Martins, a Musa das Pinturas.








0 comentários:
Postar um comentário