.

.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Confirmado: Desfiles de Niterói serão na Rua da Conceição

Como acontece desde 2005, ano da retomada dos desfiles carnavalescos em Niterói, a apresentação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos será realizada mais uma vez na Rua da Conceição. A expectativa dos sambistas era que em 2012 a Avenida Amaral Peixoto voltasse a ser o palco como acontecia nas décadas de 70 e 80. A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), entidade responsável pela organização dos desfiles, chegou a apresentar projeto para adequação da avenida em arena, mas o processo não evolui. "Entraremos no sétimo ano de revitalização com avanços. Conseguimos estabelecer um entendimento permanente com a Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo). Houve bom senso entre os nossos dirigentes, o governo municipal e os vereadores, que nos ajudaram a tornar realidade o Carnaval. Se tudo correr bem, estaremos na Amaral Peixoto em 2013, coroando todo trabalho de revitalização", explicou o presidente da Uesbcn, Ito Machado.

Aumento de verbas - Os detalhes do desfile oficial de 2012 foram definidos na noite da última quinta-feira, em reunião da diretoria Executiva da Uesbcn com o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira. Segundo Ito Machado, no acordo firmado com o governo municipal, está previsto um aumento das verbas a serem concedidas às agremiações. 
Próximas etapas – Nesta terça, 20, durante mais uma plenária com os representantes das 40 agremiações filiadas, os dirigentes da Uesbcn começam a definir os ajustes a serem feitos no regulamento. O acesso das melhores colocadas e a queda das piores em cada grupo, deverão se manter como no regulamento 2011.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015