.

.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Escolas de Niterói definem seus hinos

Quatro escolas de samba que desfilam em Niterói definiram no último final de semana seus sambas para o carnaval 2012. Na sexta-feira, a atual vice-campeã, Folia do Viradouro escolheu o samba dos compositores Anderson Kibba, Ruan, Rodrigool, Fabiano e Alfredinho, para representarem na avenida o enredo “Ousadia na Folia”, do carnavalesco Paulo César Lima. No domingo outra agremiação do grupo principal da cidade escolheu seu samba. A Sabiá, atual campeã, vai para a avenida a obra dos compositores, Niu Souza, Enio Almeida, Dudu Oliveira e Chorão (foto). O enredo da verde-e-branca da Vila Ipiranga é “A alegria em cena: Mazzaropi, o caipira brasileiro”.

Segundo grupo – No sábado, duas escolas do 2ª grupo definiram seus sambas. Na tradicional Souza Soares, sagrou-se campeã a parceria de Cabral Gadioli, Antonio Carlos, Maurinho, Tonico, Fernanda Lopes, Didi Coelho e Pará da Souza. Já no ‘Tá Mole mas é Meu’, a diretoria (foto) optou pela junção dos sambas das parcerias de Robson Ramos, Marquinho Caramujo, Vinícius do Cavaco, Alex Kybba e Felipe Cavaco com a obra de autoria dos compositores Maurilinho, Geraldo Silva, Rafael Costa e Eduardo Alves. A tricolor da comunidade da Bonfim desfila em 2012 com o enredo "Iluminado ao Sol do novo mundo", do carnavalesco Luiz Spinola.

Na próxima semana mais três escolas definem seus sambas para 2012. Na sexta-feira, 16, duas agremiações do grupo de acesso. A União da Engenhoca e o Bafo do Tigre. No sábado, 17, é a vez do Grupo dos XV que desfila pelo Grupo Principal de Niterói.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015