.

.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fim de semana quente em Niterói


Temperatura alta, sujeito a muita animação, é a previsão para o próximo fim de semana em Niterói. Pelo menos esse promete ser o clima nas quadras das escolas de samba que desfilam no carnaval da cidade. A festa começa nesta sexta-feira, 16, com a escolha dos hinos oficiais do Bafo do Tigre e União da Engenhoca, ambas participantes do grupo de acesso.

No Bafo, segunda mais antiga escola em atividade na cidade, as parcerias lideradas pelos compositores, Luiz Malukinho, Diskonha, Odair, Juliana e Marquinho da Hora, se credenciaram para a disputa final a ser realizada no Clube Canto do Rio. Evento começa às 20h com roda de samba com o grupo Sempre Razão.   

Também nesta sexta a União da Engenhoca define seu hino. Três sambas estão na disputa. 1)Eduzinho, Edu Poeta, Johnatan, Johny, Chiquinho Inpiração e Jaque Curicica / 2)Fabio Borges, Dudu Oliveira, Marcinho, Vldi Ramos, Roberto do Cavaco e PC Portugal / 3)Fabinho, Loloê e Rominho.
  
Sábado - No sábado é a vez do Grupo dos XV, escola do morro da Chácara, que desfila pelo grupo principal. Evento começa às 21h na quadra da Rua Dr. Celestino, 78. Já o Bloco da Imprensa define seu novo nome após a junção do ‘2º Clichê’ com o ‘Filhos da Pauta’. Evento acontece às 15h no Fluminense da Ponta d´Areia.

Domingo – Encerrando a maratona, o Garra de Ouro, escola do grupo de acesso, promove sua final de samba enredo na quadra do Santo Inácio, em Pendotiba, a partir das 18h. Já na Magnólia Brasil, haverá festa na sede da escola, a partir das 16h, para coroação da Rainha da Bateria, Larissa Neto (foto: Márcio Kleber). Mestre Perdido, comandante da bateria Magnífica, está feliz!
Ainda no domingo, o ‘Tá Mole mas é Meu’ e a atual campeã Sabiá, que definiram seus sambas na semana passada, promovem ensaios em suas quadras às 19h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015