.

.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Tá Mole" já tem samba para 2012

O novo hino do GRES ‘Tá Mole mas é Meu’, agremiação do grupo de acesso niteroinse, foi definido na madrugada do último domingo (11), com grande festa no Ginásio Jair Marinho, no Fonseca.
A diretoria optou pela junção do samba da parceria de Robson Ramos, Marquinho Caramujo, Vinícius do Cavaco, Alex Kybba e Felipe Cavaco com a obra de autoria dos compositores Maurilinho, Geraldo Silva, Rafael Costa e Eduardo Alves.
Para o presidente Délio Sales, os três sambas eram bons, mas a obra dos compositores Maurilinho, Geraldo Silva, Rafael Costa e Eduardo Alves era mais completa. “O samba 3 foi o que recebeu maior pontuação nos quesitos Letra e Melodia e o que se adequava melhor ao nosso enredo, no entanto o samba de número 1 tinha um refrão mais empolgante. Antes da divulgação do resultado fizemos um teste com o intérprete e cavaco para ver se o tom dos sambas se encaixava. Como tudo funcionou muito bem, optamos pela junção”, explicou Délio.
Já o carnavalesco Luiz Spínola (foto) destacou que a junção vai beneficiar o desenvolvimento do enredo. “Conseguimos adequar os dois sambas para o nosso desenvolvimento no desfile, levando em conta a letra, com poesia e a melodia harmoniosa, favorecendo a empolgação e vibração do samba. Ainda faremos uma pequena correção na letra para que não apareçam palavras repetidas que já existiam no samba 3 e no refrão do samba 1”, disse o carnavalesco. Entre os presentes no evento estavam a primeira dama do Acadêmicos do Cubango, Ana Zerbini e o compositor Flavinho Machado, tantas vezes campeão de samba no Cubango, na Viradouro (92 e 97) e Mangueira (82 e 83).
Ensaios – Nesta quarta-feira (14), a bateria dos mestres Cajá e Tziu ensaia para estar afinada no domingo (18), durante o primeiro ensaio após a escolha do hino. A quadra da escola fica na Alameda São Boaventura, próximo ao Hospital Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, em Niterói. Ensaio começa às 19h. A tricolor da comunidade da Bonfim será a 5º escola a desfilar na segunda-feira de carnaval pelo grupo de acesso com o enredo "Iluminado ao Sol do novo mundo", do carnavalesco Luiz Spinola.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015