.

.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Manguinhos faz festa para apresentar seu hino


Jhéssyka será coroada
A Unidos de Manguinhos promove festa de lançamento do seu samba enredo para o carnaval 2013 no próximo sábado, 10 de novembro, a partir das 20h. O hino é de autoria do compositor Gilson Bernini. Serão apresentados também a Rainha de Bateria, Jhéssyka Santtos, o Mestre Marquinhos Mancha e o coreógrafo da comissão de frente. Durante o evento o carnavalesco Leonardo Soares mostrará os figurinos. “Na próxima semana nossas fantasias já começam a ser confeccionadas”, adianta o carnavalesco. Entre as atrações da festa a Bateria Surdo Um da Estação Primeira de Mangueira e do Acadêmicos do Engenho da Rainha. A quadra da escola fica na Avenida dos Democráticos, 32. A Unidos de Manguinhos será a 3ª escola a desfilar na terça-feira de carnaval pelo Grupo D (antigo E) com o enredo “De ‘repente’ Manguinhos!” do carnavalesco Leonardo Soares.

Confira a letra e o samba:

Intérprete: W. Franco 



Compositor: Gilson Bernini

As criações do carnavalesco também serão apresentadas
MANGUINHOS TRAZ A POESIA
NA MAGIA DESSE CARNAVAL
E ‘DE REPENTE’ EU TAMBEM SOU
UM TROVADOR MEDIEVAL
EM CADA VERSO
VOU CANTANDO A MINHA HISTORIA
ME TORNEI UM SONHADOR
É O MEU DESTINO
SOU POETA NORDESTINO
NO IMPROVISO
VOU MOSTRANDO O MEU VALOR

E NO LUAR DO MEU SERTÃO
INSPIRAÇÃO... FELICIDADE
LEMBRANÇAS DO MEU CHÃO
NO CORAÇÃO BATE A SAUDADE

NO TEMPERO DA FESTANCA
TEM A REZA, TEM A DANÇA
É CULTURA POPULAR
NO BATUQUE ARRETADO
EU VOU DANDO O MEU RECADO
CANGACEIRO VAI SAMBAR
É TÃO DIVINA, MINHA ARTE DO CÉU
E NO REPENTE A RIQUEZA DO CORDEL

FAÇO RIMA NESSE VERSO COM PRAZER
É MANGUINHOS NO MEU CORAÇÃO
VOU DE SAMBA E DE FORRÓ PRA TE DIZER
QUE O NORDESTE JÁ VIROU PAIXÃO
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015