.

.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O inferno astral da Porto da Pedra


O tigre foi retirado a tempo. (foto reprodução internet)
Um dia depois de anunciar a saída de mais um presidente, a Porto da Pedra viu seu barracão, na Zona Portuária da Capital, ser consumido pelas chamas. Nesta quarta-feira, 31, um incêndio atingiu não só o barracão da escola gonçalense, mas também o da Alegria da Zona Sul e o da Flor da Mina do Andaraí, onde o fogo teria começado. Os barracões estão localizados na Rua da Gamboa e na Rua Equador, no Santo Cristo, região que recebe as obras do Porto Maravilha.

Solidariedade – A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro se solidarizou com escolas afetadas. A Lierj lamentou os danos sofridos por suas afiliadas Alegria da Zona Sul e Unidos do Porto da Pedra e informou que as coirmãs Acadêmicos da Rocinha, Estácio de Sá, Paraíso do Tuiuti e Unidos de Padre Miguel, já se colocaram à disposição para emprestar carros alegóricos, a fim de possibilitar a reconstrução do desfile da Alegria da Zona Sul, a mais afetada pelas chamas.A Lierj ressalta que o incidente não provocará qualquer mudança no regulamento.

Menos um presidente – Um dia antes do incêndio o Unidos do Porto da Pedra, através de sua assessoria de imprensa, informou que Paulo Santana não é mais o presidente da agremiação. O Conselho Deliberativo da escola encontra-se reunido e o novo presidente será oficializado em breve. A Porto da Pedra reafirma que as mudanças institucionais ocorridas nos últimos meses, não alteram o cronograma da produção do carnaval 2013. Os diretores da agremiação só se pronunciarão sobre as mudanças após a divulgação, pela assessoria de imprensa, do novo presidente.

Janice e Francisco também já ocuparam o cargo em 2012
(foto: Ana Cristina Victória)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015