.

.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Folia do Viradouro já tem samba para 2013

Torcidas animaram a finalíssima (foto acervo Folia do Viradouro)
A atual campeã do carnaval de Niterói definiu na última sexta-feira, 7 de dezembro o samba que irá entoar na terça-feira de carnaval da Rua da Conceição. A disputa entre os grupos, iniciada em setembro com oito concorrentes, chegou ao fim na manhã de sábado quando foi anunciado o campeão na quadra da Rua Mario Vianna. Após seis etapas que eliminaram cinco grupos de compositores, a Comissão Julgadora anunciou o samba composto por Juliana Santos, David Barreto, Fábio Farpela, Tatalho, Wagner e Zizinho como o representante da escola para o carnaval 2013. 

Disputa - Para o processo de escolha do seu hino a Folia do Viradouro convidou músicos, jornalistas especializados, presidentes e representantes de agremiações co-irmãs para atuarem como jurados. Nessas etapas eram entregues a cada jurado uma ficha de votação para analisarem a melodia, harmonia e churoia. Para decidir o samba que a vermelho-e-branco de Santa Rosa iria entoar, foi criada uma COMISSÃO JULGADORA na forma de seu Regulamento.  Após a apresentação do casal de mestre-sala e porta bandeira, a bateria de Mestre Jorginho e da rainha Alessandra Prudêncio, e das passista da vizinha Souza Soares, os três sambas finalistas começaram a se apresentar. O primeiro a apresentar-se foi o grupo encabeçado por Anderson Kibba, intérprete oficial da Escola. Anderson, Ruan, Gool, Alfredinho do Cavaco e Kelinho. Depois foi a vez da compositora Juliana, e por último a parceria formado por Angelo Vidal, Zezinho, Piquiti, Junior, Carlinhos P. e Sérgio Ubiratan. “Com certeza esta foi a melhor e mais empolgante disputa que ocorreu em nossa quadra. Se pudéssemos, levaríamos todos para a Conceição pois a adequação ao enredo e a riqueza melódica dos finalistas tornaria isso possível”, declarou Marcelo Serpa, vice-presidente da Folia e membro da comissão julgadora. 

Preparação – Na caminhada rumo ao bicampeonato a Folia prepara uma festa para a Bateria da Escola e sua Rainha, além do lançamento de sua Ala de Velha Guarda, cujo nome possivelmente será CACIQUES DA FOLIA, em referência ao Bloco CACIQUE DO VIRADOURO, que precedeu a jovem Escola de Samba. Também estão sendo programadas as festas das Alas para animar sua quadra nas próximas semanas. “Queremos nos tornar referência das quadras de escolas de samba no ano que vem. Estamos nos esforçando e nos programando para que isso aconteça”, afirma o animado Presidente Paulo Roberto.  

Confira no vídeo uma entrevista com o carnavalesco Paulo César Lima e o samba da Folia para o carnaval 2013, gravado na quadra do GRES Tá Mole mas é Meu, no domingo, 7 de dezembro de 2012:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015