.

.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Livro sobre Cabo Frio será enredo em 2015

O recém lançado livro “O Outro lado da Ponte” (Paco Editorial), obra de Rafael Peçanha de Moura, se tornará enredo no Carnaval 2015 em Cabo Frio/RJ.

A G.R.E.S. União dos Bairros apresentará o tema "Pelos 400 anos de história, a União dos Bairros desvenda o outro lado da ponte", inspirada na obra de Peçanha. “A escola usará nossa obra como base para contar a história de uma cidade que cresceu dividida, esquecendo a periferia, mas que tem a esperança de um novo tempo”, explica o autor do livro.

A obra retrata o lado não turístico de Cabo Frio. “Demos um caráter cientifico sobre como a cidade se dividiu ao longo da historia e de seu crescimento”, disse Peçanha.

Mestrado - “O Outro Lado da Ponte”(http://goo.gl/Qz49Ko), publicado pela editora acadêmica Paco Editorial, é fruto da dissertação de mestrado em Antropologia que Peçanha apresentou em 2012 na Universidade Federal Fluminense (UFF). Rafael Peçanha de Moura é historiador, especialista em Sociologia Urbana (UERJ), Mestre e doutorando em Antropologia (UFF), além de atuar como professor nas redes municipais de Cabo Frio e Macaé, e na Universidade Estácio de Sá.

Pesquisadores - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento.

DA CAPITAL AO INTERIOR, CARNAVAL É NA CADÊNCIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015