Única agremiação de Niterói que participou de todos os desfiles oficiais desde a retomada do Carnaval em 2006, a Região Oceânica se reforça para conquistar o tão sonhado título. Durante a festa serão apresentados alguns nomes responsáveis por importantes segmentos, entre eles, o novo carnavalesco, mestre de bateria e coordenador da ala de passistas. “Ainda estou conversando com cada um deles e assim que acertamos tudo informo à Cadência”, disse o presidente da escola, Ginho.
Musa - Quem também será apresentada à comunidade e convidados na festa do dia 1º de julho será a nova Musa da escola, Lucélia Vargas. A morena que é uma apaixonada pelo carnaval e traz esse sentimento estampado na pele, demonstrou toda sua satisfação em desfilar com a Região Oceânica. “O convite do Ginho foi uma honra para mim. Representarei a escola com todo amor. Estarei de verde e branco com muita garra”, declarou a Musa.
Lucélia Vargas traz na pele o amor pelo samba
(foto: Acervo pessoal)
Acostumada aos desfiles da Rua da Conceição, Lucélia já desfilou na Magnólia Brasil e Sabiá, e em 2018 quer compartilhar com a Região Oceânica sua paixão pelo samba. “Amo o que faço. Quando entro visto a camisa. Junto comigo levo amor ao carnaval, e quando isso é admirado ficamos felizes, né?”, prometeu Lucélia.
UMA ESCOLA QUE JÁ NASCEU GRANDE
Numa manhã de janeiro de 2003, cinco amigos de Itaipu pararam no bar de Santo Antônio para beber a saideira após uma noite de samba no Salgueiro. Ginho, Renatinho Luca, Igor e Rodrigo, conversavam,claro, sobre samba, até que surgiu uma pergunta. Por que aqui também não tem uma escola de samba? A resposta veio cinco meses depois. No dia 29 de junho de 2003 nascia a Unidos da Região Oceânica. O primeiro desfile foi na Avenida Central com cerca de 800 componentes, todos fantasiados, divididos organizadamente em alas e apresentando todos os segmentos tradicionais de uma escola de samba, baianas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e harmonia, mesmo não sendo ainda um desfile oficial na Passarela. A Região Oceânica já nasceu Escola de Samba.
0 comentários:
Postar um comentário