.

.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Aniversário da Região Oceânica terá apresentação do Enredo, Musa e novos diretores

 A Unidos da Região Oceânica comemora no próximo dia 29 de junho, 14 anos de fundação. Para celebrar a data, a agremiação está preparando uma grande festa no dia 1º de julho, em sua quadra de ensaios, na Estrada Velha de Maricá, 60, em Várzea da Moças. Na ocasião será lançado oficialmente o enredo para 2018.

Única agremiação de Niterói que participou de todos os desfiles oficiais desde a retomada do Carnaval em 2006, a Região Oceânica se reforça para conquistar o tão sonhado título. Durante a festa serão apresentados alguns nomes responsáveis por importantes segmentos, entre eles, o novo carnavalesco, mestre de bateria e coordenador da ala de passistas. “Ainda estou conversando com cada um deles e assim que acertamos tudo informo à Cadência”, disse o presidente da escola, Ginho.

Musa - Quem também será apresentada à comunidade e convidados na festa do dia 1º de julho será a nova Musa da escola, Lucélia Vargas. A morena que é uma apaixonada pelo carnaval e traz esse sentimento estampado na pele, demonstrou toda sua satisfação em desfilar com a Região Oceânica. “O convite do Ginho foi uma honra para mim. Representarei a escola com todo amor. Estarei de verde e branco com muita garra”, declarou a Musa. 

Lucélia Vargas traz na pele o amor pelo samba
(foto: Acervo pessoal)


Acostumada aos desfiles da Rua da Conceição, Lucélia já desfilou na Magnólia Brasil e Sabiá, e em 2018 quer compartilhar com a Região Oceânica sua paixão pelo samba. “Amo o que faço. Quando entro visto a camisa. Junto comigo levo amor ao carnaval, e quando isso é admirado ficamos felizes, né?”, prometeu Lucélia.

UMA ESCOLA QUE JÁ NASCEU GRANDE
Numa manhã de janeiro de 2003, cinco amigos de Itaipu pararam no bar de Santo Antônio para beber a saideira após uma noite de samba no Salgueiro. Ginho, Renatinho Luca, Igor e Rodrigo, conversavam,claro, sobre samba, até que surgiu uma pergunta. Por que aqui também não tem uma escola de samba? A resposta veio cinco meses depois. No dia 29 de junho de 2003 nascia a Unidos da Região Oceânica. O primeiro desfile foi na Avenida Central com cerca de 800 componentes, todos fantasiados, divididos organizadamente em alas e apresentando todos os segmentos tradicionais de uma escola de samba, baianas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e harmonia, mesmo não sendo ainda um desfile oficial na Passarela. A Região Oceânica já nasceu Escola de Samba.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015