A mais antiga Escola de Samba de Niterói, o Combinado do Amor, anunciou no último domingo, 28 de maio de 2017, após uma reunião entre diretoria e equipe de carnaval, o título do enredo para o Carnaval 2018, “DA ÀFRICA À NEGRA BAHIA ECOAM OS TAMBORES: RAÇA, FÉ, CULTURA E SABORES", de autoria do carnavalesco Índio Garcia.
“Mostraremos na avenida a influência da raça negra na formação do povo baiano. Será uma viagem por tudo que esse povo deu de bom à ‘boa terra’ desde os primórdios. A história do povo baiano e do Brasil, que terá como fio condutor o mar da Baía de São Salvador”, adiantou Índio.
Data marcante - No dia 2 de julho o Combinado do Amor vai promover evento para apresentação oficial do enredo. Na ocasião haverá explanação do carnavalesco sobre o tema e também a entrega da sinopse. “Escolhi essa data porque simboliza o dia da verdadeira independência da Bahia e do Brasil. Com ajuda de sertanejos e índios o povo baiano conseguiu expulsar os portugueses daquela região, representando para o povo baiano sua independência. Como consta no brasão do Estado da Bahia, Per Ardua Surgo (Pela dificuldade venço). Então com a proteção de nosso Senhor do Bonfim em 2018 é Combinado com muito AXÉ”, deseja o carnavalesco.
0 comentários:
Postar um comentário