De acordo com o calendário, Zanon organizou, juntamente com a Direção de Carnaval, três datas para o tira-dúvidas com os poetas da vermelho e branco. "Nosso enredo é leve e queremos que os compositores tenham total liberdade de criar e usar jargões populares", diz Tarcísio.
Os encontros com o carnavalesco, que assinará pela primeira vez sozinho um enredo no Carnaval, acontecerão respectivamente nos dias 21 e 28 de junho, e 05 de julho, sempre na quadra da escola, entre 18 e 21h. A inscrição e entrega dos sambas acontecerá no dia 12 de julho.
Escola limitou número de compositores por obra
Tentando evitar um número muito grande de compositores nas parcerias, a Estácio de Sá limitou a 06 (seis), o número de integrantes inscritos em cada samba, já incluindo as participações especiais. A taxa de inscrição é de R$50 para cada compositor que também deverá entregar, no ato da inscrição, 05 Cd’s gravados, 01 CD somente com a base da gravação e 20 cópias impressas da letra do samba concorrente. A primeira apresentação dos sambas na quadra acontecerá, no dia 14 de julho (sexta-feira), a partir das 22h. "Queremos ter uma disputa de muita qualidade e pedimos que os compositores caprichem", diz Nelson Souza, vice-presidente da agremiação.
As eliminatórias acontecerão até o dia 01 de setembro, data em que a primeira escola de samba do Brasil conhecerá seu hino oficial para 2018. A Estácio de Sá estará na disputa do título da Série A desfilando na sexta-feira da folia. O pavilhão vermelho e branco será o último a cruzar a Marquês de Sapucaí, na primeira noite de apresentações.
Calendário Disputa de Sambas Estácio de Sá 2018:
21 de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h
28 de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h
05 de julho – tira dúvidas, das 18h às 21h
12 de julho – inscrição dos sambas na quadra ( horário a ser divulgado)
14 de julho – apresentação dos sambas na quadra a partir das 22h
21 de julho – primeira eliminatória dos sambas
01 de setembro - final
0 comentários:
Postar um comentário