.

.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Estácio divulga datas dos tira-dúvidas com carnavalesco e informações sobre a disputa de sambas

Com novo enredo e sinopse já divulgados, o GRES Estácio de Sá liberou as informações aos compositores, referentes à disputa que vai eleger o samba enredo que vai ilustrar o enredo “No Pregão da Folia Sou Comerciante da Alegria e Com a Estácio Boto Banca na Avenida”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

De acordo com o calendário, Zanon organizou, juntamente com a Direção de Carnaval, três datas para o tira-dúvidas com os poetas da vermelho e branco. "Nosso enredo é leve e queremos que os compositores tenham total liberdade de criar e usar jargões populares", diz Tarcísio.

Os encontros com o carnavalesco, que assinará pela primeira vez sozinho um enredo no Carnaval, acontecerão respectivamente nos dias 21 e 28 de junho, e 05 de julho, sempre na quadra da escola, entre 18 e 21h. A inscrição e entrega dos sambas acontecerá no dia 12 de julho.

Escola limitou número de compositores por obra

Tentando evitar um número muito grande de compositores nas parcerias, a Estácio de Sá limitou a 06 (seis), o número de integrantes inscritos em cada samba, já incluindo as participações especiais. A taxa de inscrição é de R$50 para cada compositor que também deverá entregar, no ato da inscrição, 05 Cd’s gravados, 01 CD somente com a base da gravação e 20 cópias impressas da letra do samba concorrente. A primeira apresentação dos sambas na quadra acontecerá, no dia 14 de julho (sexta-feira), a partir das 22h. "Queremos ter uma disputa de muita qualidade e pedimos que os compositores caprichem", diz Nelson Souza, vice-presidente da agremiação.

As eliminatórias acontecerão até o dia 01 de setembro, data em que a primeira escola de samba do Brasil conhecerá seu hino oficial para 2018. A Estácio de Sá estará na disputa do título da Série A desfilando na sexta-feira da folia. O pavilhão vermelho e branco será o último a cruzar a Marquês de Sapucaí, na primeira noite de apresentações.

Calendário Disputa de Sambas Estácio de Sá 2018:

21 de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h

28 de junho – tira dúvidas, das 18h às 21h

05 de julho – tira dúvidas, das 18h às 21h

12 de julho – inscrição dos sambas na quadra ( horário a ser divulgado)

14 de julho – apresentação dos sambas na quadra a partir das 22h

21 de julho – primeira eliminatória dos sambas

01 de setembro - final

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015