.

.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Região Oceânica apresenta carnavalesco e divulga enredo.


quinta-feira, 7 de junho de 2018 
Única Escola de Samba de Niterói que participou de todos os desfiles do Grupo Principal, desde a retomada do carnaval da cidade em 2006, a Unidos da Região Oceânica se reforça para a conquista do título que ainda não veio. No ultimo dia 2 a escola apresentou seu novo carnavalesco para o carnaval 2019. Trata-se Índio Garcia (foto), um dos mais experientes de Niterói.

Responsável pelo desenvolvimento dos três últimos carnavais do Combinado do Amor, Índio falou sobre o trabalho em sua nova casa. "A expectativa é a melhor possível, a sensação de um novo desafio me renova ainda mais para realizar um belo projeto. Fui muito bem recebido pela casa onde alguns conheciam o meu trabalho e poder agora estar junto nessa nova caminhada é muito gratificante. Agradeço ao presidente Ginho pelo carinho ,respeito e admiração ao meu trabalho", disse o carnavalesco em entrevista à Cadência.

E não para por aí. O presidente Ginho já informou que a Região Oceânica ainda tem novidades a apresentar. “Quero fazer um trabalho de campeão. Vem mais por aí”, adiantou o presidente. 

Enredo - A diretoria da escola aposta num dos grandes ícones da MPB para fazer bonito em 2019 e conquistar o tão sonhado título. “Abram as cortinas: Simplesmente Elis Regina. A estrela e voz da música popular brasileira!”, será o tema da verde e branca de Niterói para o próximo carnaval. Para Índio, cantar Elis é sempre emocionante “Vamos explorar sua discografia, grandes canções por elas interpretadas, e tão atuais ainda nos dias de hoje. O que dizer de “Maria Maria” e daquela ‘gente que ri quando deve chorar e não vive apenas aguenta’. Ou ‘Alô alô marciano’ e da terra que pra variar está em guerra", e do clássico ‘Como os nossos pais’, ‘ que apesar de termos feito tudo  que fizemos, ainda somos os mesmos”, lembra Índio.

Viagem - Elis já foi homenageada em outros carnavais, mas Índio promete que a Região fará uma nova abordagem sobre a ‘pimentinha’. “Vamos viajar um pouco. Elis virá do passado pra resgatar o futuro, abrindo os olhos mais uma vez do povo e acalentando com suas canções os ouvidos de um povo sofrido. Não é um enredo de cunho político, apenas queremos mostrar e fazer essa ponte que não podemos parar no tempo. A voz de Elis está mais do que nunca viva nos corações de cada um de nós e poder reviver ou cantar Elis novamente nunca é demais”, disse o carnavalesco.

Tempero – O que a Região Oceânica vai mostrar em 2019 só estando na Rua da Conceição para conferir, mas para o carnavalesco não faltará emoção. “Elis cantava com a alma, como jamais se ouviu no Brasil. Assim como a ‘pimentinha’, como era carinhosamente conhecida pelo seu temperamento forte, assim será o nosso desfile, apimentado e com gostinho de quero mais, Bravo! Abram as cortinas Simplesmente Elis Regina! Precisa dizer algo mais?”, brincou Índio Garcia.

O carnavalesco Índio Garcia foi recebido no último dia 2 na quadra de Várzea das Moças pelo vice-presidente, Adilson Fogaréu, e pelo presidente Ginho.


O lançamento oficial do enredo será no dia 7 de julho, durante evento que marcará as comemorações dos 15 anos de fundação da escola.

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015