.

.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Casais da diversidade serão atrações da Unidos do Sacramento


terça-feira, 6 de agosto de 2019
O Mestre-sala Geovane Félix, e Tiago Araújo, ou Rayka Araújo, como é conhecida a artista Porta-Bandeira, conduzirão o 3º pavilhão da Unidos do Sacramento, escola gonçalense que desfila no primeiro grupo do carnaval de Niterói. Pelo segundo ano consecutivo, o casal desfilará na Rua da Conceição. Em 2019, pelo Bafo do Tigre, Rayka e Geovane abrilhantaram o desfile da escola do Morro do Estado. Morador da comunidade e candidato a presidente do Bafo na última eleição, Tiago explicou à Cadência o motivo da troca de pavilhão. “Na gestão da presidente Teresa fomos recebidos com festa na escola e todos os componentes ficaram deslumbrados. Já a nova gestão não teve esse carinho e respeito com o casal do morro, saiu atropelando tudo sem comunicar meu destino dentro da escola, e soube por terceiros, não pela direção”, desabafou Tiago, que durante cinco anos também foi carnavalesco da escola.

Geovane Félix e Rayka Araújo conduzirão o 3º pavilhão do Sacramento em 2020 (foto acervo Raika Araújo)

Convite – Tiago foi convidado a ser porta-bandeira do Sacramento pouco depois da definição da eleição do Bafo do Tigre. “O convite do Sacramento foi no dia da eleição do Bafo onde eu concorria pra presidente, perdendo com diferença de 10 votos. Foi um presente da presidente Inês Brandão que estava no dia apoiando minha chapa. Fez o convite para deixar de ser rei de bateria e assumir o pavilhão da escola como porta-bandeira. Ela já tinha dito que já estava de olho no meu trabalho como porta-bandeira. Como eu e minha família somos fundadores da Sacramento não pensei duas vezes e aceitei o convite de coração pois sempre fui Sacramento desde pequeno, tudo que hoje sei e aprendi dentro do carnaval foi das minhas raízes dentro dessa escola”, esclareceu Tiago.


Trajetória – Depois de cinco anos como carnavalesco do Bafo do Tigre, dois anos como Rei da Bateria da Unidos do Sacramento, Tiago, estreou na passarela como Rayka, conduzindo o pavilhão amarelo e preto do Morro do Estado no último carnaval. “Vamos brilhar, trabalhar muito para um bom desfile da nossa nova família Unidos do Sacramento que vem dando todo apoio e suporte pra um trabalho”, disse Tiago Araújo à Cadência da Bateria.

Rayka e Geovane no Bafo do Tigre em 2019 (foto acervo Raika Araújo)

Além de Rayka, a terceira porta-bandeira, o Unidos do Sacramento, terá outra porta-bandeira da diversidade em seu desfile de 2020, Michelly Pérola, que conduzirá o segundo pavilhão da escola gonçalense na Rua da Conceição. Michelly já é conhecida dos sambistas niteroienses. Nos últimos desfiles ela dançou com a bandeira do Combinado do Amor.

O Unidos do Sacramento, vice-campeã do Grupo B em 2019, estreia na elite do carnaval niteroiense em 2020. Será a oitava agremiação a desfilar na passarela da Rua da Conceição na terça-feira, 25 de fevereiro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015