.

.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

União da Engenhoca terá Rei de Bateria em 2020


sexta-feira, 2 de agosto de 2020
A representante do bairro da Engenhoca no Carnaval de Niterói, anunciou na última semana que terá um Rei à frente do ‘Ritmo Quente’. Trata-se do coreógrafo e professor de dança Luka Santos. Feliz em permanecer na escola onde desfilou como muso nos dois últimos carnavais, Luka falou à Cadência sobre sua expectativa agora como Rei. “Poder representar a minha querida comunidade à frente da bateria "Ritmo Quente da Engenhoca", da melhor forma possível, e também me aproximar cada vez  mais do nosso bairro, e levar o samba da Engenhoca novamente ao topo do carnaval da cidade resgatando o que outros sambistas fizeram lá  atrás”, declarou o Rei.

Identificado com a escola, Luka agora é Rei (foto divulgação)

Trajetória – Luka Santos dança desde seus 10 anos de idade, já participou de vários grupos de samba e hoje é professor. Chegou ao carnaval por intermédio da sua irmã. “A minha entrada no mundo do samba foi através da minha irmã,  Geisilayne Araújo, que na época  era passista show na Viradouro. Ela me levou pra Viradouro  onde entrei na ala da comunidade, fiquei por 3 a 4 anos. Depois  fui coreógrafo  da comissão de frente do GRES. Garra de Ouro  por 5 anos, foi quando recebi o convite  da diretora  da ala de passistas da Viradouro,  na época,  Ângela dos Santos, para ser passista. Tornei-me passista show da escola por 3 anos e depois, por duas vezes na ala de passistas do GRES Porto da Pedra. A primeira com os diretor  Gilliard Pinheiro,  e na segunda com a Danielle da Silva, quando decidi dar uma parada para valorizar o meu lado profissional e meu salão de especialidade afro "D'luka hair", contou Luka à Cadência.

Retorno – De volta ao carnaval, Luka foi Rei de bateria do GRES. Amigos da Ciclovia,  a convite do coreógrafo  Alê  Freitas, muso do Garra de Ouro, e há dois anos o primeiro muso da Engenhoca

Para o Diretor de Carnaval da Engenhoca, Paulinho Sants, a escola só tem a ganhar com a presença de Luka à frente da bateria. “Acho que o presidente Anderson Canela acertou em cheio. O Luka Santos, nesses dois anos como primeiro muso da escola, mostrou comprometimento e amor à Engenhoca, além de ser um grande sambista. Hoje a "Bateria Ritmo Quente" tem à sua frente um verdadeiro Rei, numa linhagem onde brilharam grandes rainhas como Jennifer Corrêa, Evelyn Aguiar e Raissa Coimbra”, disse Paulinho.

O Diretor de Carnaval informou ainda que a festa de coroação será em setembro, ainda sem dia definido. Na ocasião será anunciado oficialmente o enredo da agremiação para 2020.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015