.

.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Uesbcn empossa novo presidente

segunda-feira, 12 de agosto de 2019
A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) empossou na última sexta-feira, 9 de agosto, seu novo presidente, Marcelo Serpa. Também dirigente da Folia do Viradouro, Serpa comandará a União pelos próximos cinco anos. Sandro Miranda, da Banda Batistão, será o vice-presidente.

Marcelo Serpa assume Uesbcn com discurso de renovação e muito trabalho (foto divulgação)

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Defesa Civil, no Centro de Niterói, com presença de membros fundadores da União das Escolas de Samba, conselheiros da entidade, presidentes de agremiações filiadas, do ex-presidente André Nogueira e do presidente da Comissão Permanente de Carnaval de Niterói, Anderson Pipico.
A sessão foi aberta pelo Conselheiro e Fundador da Uesbcn, Enésio Costa da Fonseca, lembrando de dois sambistas que participaram ativamente do processo de revitalização dos desfiles de Niterói em 2005, Ito Machado, primeiro presidente da Uesbcn, que já com idade avançada, não pode comparecer à cerimônia, e Ney Ferreira, um dos fundadores da entidade, já falecido. Antes de apresentar a composição da nova diretoria da Uesbcn, Enésio enalteceu a renovação promovida pela Uesbcn convidou Jair Ribeiro, um de seus diretores, para narrar a história da entidade. 

Antes da solenidade, homenagens e reverência ao grande Ney Ferreira fundador da Uesbcn e do Acadêmicos do Cubango (foto divulgação)   

Para compor a mesa da solenidade foram convidados os ex-presidentes André Nogueira e Luciano Deodato, o neto de Ito Machado, Washington Luiz Guedes, o presidente da Comissão de Carnaval, Anderson Pipico, e representando a imprensa niteroiense, Luiz Eugenio, do site Na Cadência da Bateria.

André Nogueira, que sucedeu Ito Machado na presidência da União, recordou realizações da sua gestão e enalteceu a escolha de Marcelo para ocupar o cargo de presidente. Washington, neto de Ito Machado, justificou a ausência do avô e lembrou da sua dedicação no processo de revitalização do carnaval de Niterói.  Luiz Eugenio agradeceu o convite do presidente Marcelo Serpa para cobrir o evento e a Enésio pelo reconhecimento da Cadência da Bateria como veículo de divulgação do carnaval da cidade. “Agradeço o convite do Marcelo, um dos amigo que o samba me proporcionou, e parabenizo a Uesbcn por sua escola. Temos um objetivo comum que é elevar novamente o Carnaval de Niterói à condição de 2º melhor do Brasil”, disse o editor da Cadência da Bateria.

Já Anderson Pipico, o presidente da Comissão de Carnaval do município, enalteceu a forma com que Marcelo dirige a Folia do Viradouro e como essa experiência pode ser importante para a Uesbcn e ao carnaval da cidade. “Acho que a Uesbcn está muito feliz em escolher o Marcelo para assumir essa nova tarefa. O Marcelo que já faz um bonito trabalho na Folia do Viradoruo, junto com o Paulinho (presidente da Folia). Eu tenho certeza que esse trabalho vai se estender com muita mais força, com muito mais garra. Sem dívida a União estará mais forte, e consequentemente o carnaval de Niterói estará mais forte”, declarou Pipico
Trabalho e Renovação
Marcelo Serpa assume a União prometendo trabalhar pelo crescimento carnaval da cidade. “Quero fazer uma gestão boa e um carnaval lindo, mostrando a todos que temos força pra voltar à Amaral Peixoto”, disse Marcelo Serpa em seu discurso já como presidente empossado da Uesbcn.

À Cadência da Bateria, Marcelo informou que mesmo antes da posse já estava trabalhando. A prioridade é a busca por espaço para as agremiações filiadas confeccionem suas alegorias. “Hoje mesmo já visitei um espaço muito bom e a localização excelente. Estou viabilizado sua cessão para que nossos carros sejam construídos lá”, adiantou o presidente.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015