.

.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Final de semana com muito samba em Niterói


Há um mês do carnaval a cidade já vive o clima da festa de Momo. Neste final de semana várias agremiações que desfilarão na passarela da Rua da Conceição movimentam suas quadras e comunidades.
Na sexta-feira o sambista niteroiense terá várias opções para escolher. Para a rapaziada da zona sul, a Mocidade de Icaraí é uma boa pedida. A azul e branca do Morro do Cavalão realiza mais um ensaio em sua quadra na Rua Lemos Cunha a partir das 22h. No mesmo dia e horário o Bloco Carnavesco "Tá mole, mas é meu" também promove mas um ensaio. O sambão acontece no Clube Fonseca. Ainda na sexta-feira, a Folia do Viradouro apresenta, em sua quadra da Rua Travessa Deolinda Cruz s/nº em Santa Rosa, o 1° casal de mestre-sala e porta-bandeira.
No sábado é a vez do Acadêmicos do Sossego. A escola de Pendotiba, que desfila pelo grupo Rio de Janeiro 2 no domingo dia 22/02/09 na Intendente Magalhães, realiza mais um sambão para o carnaval 2009, em sua nova quadra de ensaios no Clube da Torre, Rua Leopoldo Muriarty, s/nº – Largo da Batalha , Niterói. O Sambão do Sossego contará com shows de passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, Anderson Kybba, intérprete oficial da Escola cantando os sambas novos/antigos da agremiação e a bateria nota 10 do Mestre Elias. Os ingressos para o ensaio do Sossego custarão R$ 3,00. No sábado também o G.R.B.C. Fora de Casa realiza a partir das 18h, uma roda de samba com os grupos Sem Detalhes e Idéia de Rato. O evento conta ainda com a participação de várias agremiações da cidade. Depois a partir das 22h é a vez da tradicional escola Bafo do Tigre realizar seu ensaio que acontece no Clube Canto do Rio, e também às 22h acontece a final de sambas na Unidos de Piratininga.
Já no domingo o Magbloco promove o Pagodão Toma lá, dá cá a partir das 14h em sua sede na Rua Magnólia Brasil, 120, Fonseca. Às 16h é a vez da União da Engenhoca reunir os sambistas do bairro na quadra da Corações Unidos, no Largo de São Jorge. Na Vila Ipiranga, a Sabiá também realiza mais um de seus concorridos ensaios a partir das 18h. A quadra da escola fica na Rua Tenente Osório, 58, no Fonseca. Alí pertinho, no Clube Fonseca, a partir das 20h acontece mais um Sambão do povo, promovido pelo Acadêmicos do Cubango. Encerrando a maratona, novamente a Mocidade Independente de Icaraí faz mais um ensaio em sua quadra a partir das 20h.
_____________________________________________________
Luiz Eugenio
leugenioc@yahoo.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015