
A homenagens a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, da Portela e santo protetor da bateria da escola, a “Tabajara do Samba”, começaram cedo em Madureira. O toque de alvorada, às 5h, com uma grande queima de fogos, acompanhado pela bateria da escola, prometia um dia longo, de muita comemoração.
Tia Dodô, ilustre portelense, personalidade mais antiga da escola, decorou com o capricho a quadra, o andor e o altar onde foi celebrada a missa. Após a celebração, a imagem de São Sebastião seguiu em carreata pelas ruas do bairro até a igreja matriz de Bento Ribeiro, onde recebeu as bênçãos, retornando à quadra, em

De volta à quadra a comunidade e os componentes da escola participaram de um almoço oferecido pelo presidente da agremiação Nilo Figueiredo e animado pelo batuque da bateria do mestre Nilo Sérgio.
Homenagem a São Sebastião também em Padre Miguel
A Mocidade Independente de Padre Miguel também homenageou São Sebastião nesta terça-feira (20 de janeiro). A festa realizada no Centro de Convivência Marcelino de Almeida, na Praça dos Abrolhos, em Padre Miguel, marcou a confraternização entre a bateria "Não Existe Mais quente" de mestre Jonas, e as Escolas de Samba de São Paulo, Mocidade Alegre e Águia de Ouro.



Luiz Eugenio
leugenioc@yahoo.com.br
fonte: Assessoria de Imprensa do G.R.E.S. Portela e G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel
fotos: Mocidade (Thiago Mattos)
0 comentários:
Postar um comentário