.

.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Caprichosos vai falar do comércio popular em 2015

Leandro já iniciou os trabalhos (foto divulgação)
O carnavalesco Leandro Vieira vai abordar a evolução histórica do comércio popular através do enredo ''Na minha mão é + barato!'' O desfile terá apoio financeiro da Associação de Comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana. “Fui contratado para fazer desse tema um enredo. Me deram liberdade, não fizeram exigências e aceitaram tudo aquilo que propus sem nenhum tipo de restrição. Dentro dessa lógica, para mim, é um enredo autoral e de cunho cultural, que aborda a evolução do comércio de caráter popular. Vamos seguir uma linha de abordagem igualmente popular. Em um contexto mais amplo, descortina a evolução da prática comercial realizada nas ruas”, explicou Leandro Vieira.

O caráter popular do enredo remete aos melhores dias da história da Caprichosos. Desde que foi contratado pela azul e branca, o artista faz questão de ressaltar a importância de valorizar essa faceta da agremiação. “Na minha opinião, o melhor período da Caprichosos aconteceu nos anos 80. Foi quando a escola formou a sua identidade e se aproximou do público. Essas questões populares são a cara da Caprichosos. Existem vários caminhos para falar sobre o comércio de uma forma mais ampla, mas fui por um caminho que me possibilitasse alinhar o enredo com a principal característica da agremiação”, declarou o carnavalesco.


A sinopse será entregue aos compositores no dia 27 de maio, ás 20h, na quadra da escola, que fica na rua Faleiros, número 1, Pilares.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015