.

.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Unidos da Região Oceânica tem novo Coordenador de Passistas

A Unidos da Região Oceânica anunciou nesta segunda-feira, 1º de julho, a contratação de Alan Oliver, novo Coordenador da Ala de Passistas. "Gostaríamos que a Cadência desse a noticia em primeira mão, pois achamos que esse é um grande salto para a profissionalização de um dos principais setores de uma escola de samba", disse o presidente Ginho à Cadência.

O novo Coordenador da Ala de Passistas da Região Oceânica, Alan Oliver, entre o diretor de Carnaval Almir Jhunior e o vice-presidente Carlos Alberto

No carnaval 2017 a Região Oceânica vai em busca do título do Grupo Principal de Niterói, e para isso optou pela reedição de um enredo campeão na cidade , "Brasil, Em se plantando tudo dá", apresentado pelo Acadêmicos do Sossego, e desenvolvido pelo carnavalesco Équio Reis em 1986. O samba, um dos clássicos do Carnaval de Niterói, é de autoria dos compositores Bichinho, Edilson Andrade e Ademir Magalhães, interpretado pelo grande Odir Sereno, falecido recentemente.

Memória - Naquele carnaval o Sossego conquistaria o primeiro título da série do tricampeonato (86/87/88), assumindo de vez a condição de grande escola do carnaval da cidade. Alexandre Louzada participou daquele desfile como destaque, representando o Sol. A princípio o enredo teria outro nome, "Pindorama era legal até a chegada de Cabral", mas como a Sossego já havia desfilado com um tema de título Pindorama, surgiu então o "Brasil, em se plantando tudo dá". 

Que rufam novamente os tambores...


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015