.

.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vem aí, os Leões de São Gonçalo!

Fundada há dois meses, a Escola de Samba Leões de São Gonçalo, quer mostrar os encantos da cidade na capital. A nova escola vai desfilar na Passarela Popular de Campinho em 2017. Para isso já começou a se organizar. Os eventos e ensaios estão sendo realizados no antigo Clube Vila Lage, que já recebeu a cores da escola. "Já arrumamos a fachada e o salão nobre do clube mas em breve vamos iniciar as obras de construção da quadra que fica nos fundos do terreno. Um local bem maior que contará com camarotes, palco, espaço para bateria e ainda um estacionamento", explicou o diretor de carnaval Ygor Silva.


O diretor de carnaval da Leões, Ygor Silva contou à reportagem da Cadência como a escola gonçalense está se preparando para fazer bonito na Capital
(foto: Luiz Eugenio|Cadência da Bateria)

Avaliação - A nova escola já se filiou à Associação Cultural O Samba é Nosso e desfilará para avaliação no sábado das campeãs na Avenida Intendente Magalhães em Campinho. Entretanto a escola ainda não sabe a ordem de desfile. É necessário aguardar o sorteio que vai definir as outras três agremiações que serão avaliadas no Grupo E. Duas delas abrirão o desfile e as outras duas fecham as apresentações em Campinho.

Bateria - A escola da presidente Luba já organiza vários eventos preparatórios. Um deles é o concurso que vai definir a Rainha e o Rei da bateria. A apresentação dos candidatos aconteceu no último dia 7 e a grande final será no dia 28. Antes, no dia 21 será realizada uma eliminatória do concurso. A bateria "A Fúria", comandada por Mestre Careca já iniciou os ensaios. O encontro dos ritmistas acontece às quintas-feiras a partir das 19h.

Inovação - A vermelho e amarelo de São Gonçalo também vai escolher seu intérprete por concurso. Os interessados devem se apressar já que as vagas são limitadas e o concurso se inicia no dia 11 de setembro. Segundo o diretor de carnaval o enredo será divulgado em breve.

Em breve a escola gonçalense ganhará uma nova e ampla quadra
(foto: Luiz Eugenio|Cadência da Bateria)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015