.

.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Primeira noite de desfiles em Niterói leva 16 agremiações à avenida

O público presente à Rua da conceição nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, conferiu a passagem de dezesseis escolas de samba de três grupos diferentes. O Grupo de Avaliação abriu a noite com três escolas, Grilo da Fonte, Tá Rindo Por quê? e Unidos do Castro. A partir das 20h, oito agremiações do Grupo B (antigo Grupo Especial de Enredo), equivalente ao terceiro grupo, cruzaram a passarela da Conceição.

Amigos da Ciclovia se destaca no Grupo B. Bem Amado também vai bem.

A primeira, União do Maruí fez um desfile limitado e com contingente reduzido. 

Unidos do Maruí abriu o Grupo B

Segunda escola da noite, a Mocidade Independente do Boaçu, fez um desfile bem melhor que a sua concorrente. 
O enredo em homenagem ao presidente do Acadêmicos do Cubango, Olivier Vieira, o Pelé. A escola gonçalense lembrou de vários enredos da verde e branco. 

Logo depois foi a vez da Banda Batistão. A escola do Barreto reeditou o tema "O Jogo da Vida" do Carnaval de 2012. Apesar da empolgação e do canto dos componentes a escola não deve brigar pelo título, 

A malandragem na Banda Batistão




Quem também deve ficar fora da disputa é a União da Engenhoca. Mesmo com um bom samba a vermelho e ouro não esteve no mesmo nível das candidatas ao título, principalmente no quesito alegoria. O tema sobre a história do baralho inspirou a fantasia do mestre-sala e porta-bandeira que desenvolveram bom bailado. 




Quinta escola da noite a Amigos da Ciclovia, proporcionou a primeira grande apresentação da noite. Como bom contingente e um desfile coeso a escola de Piratininga é real candidata ao título. A seguir desfilou a Unidos do Barro Vermelho. A homenagem à professora Marlene de Oliveira não foi bem desenvolvida na avenida em função do contingente bastante reduzido. A escola não apresentou comissão de frente. Terá sérias dificuldades de manter-se no grupo.

Logo depois foi a vez da representante do Bairro de Fátima. O Fora de Casa mais uma vez apresentou um enredo enaltecendo a cidade, o que se tornou uma marca da escola. Desta vez o tema escolhido foi os 120 anos do Clube de Regatas Icaraí. O bom samba e a participação da comunidade garantiram um bom desfile. 

Última escola do Grupo B a se apresentar na noite, o Bem Amado, tradicional agremiação da Grota do Surucucu, em São Francisco, foi a grata surpresa da noite. Nos últimos anos seus desfiles não estavam bons.

Bateria do Bem Amado foi um dos trunfos do desfile



Equilíbrio marca primeira noite do Grupo A.
Não houve pausa para descanso. Imediatamente após a passagem do Bem Amado, foi dado início aos desfiles do Grupo A. Este grupo é formado por 10 escolas, mas somente cinco desfilaram na segunda-feira. As outras cinco abrem os desfiles desta terça-feira.
Primeira escola da noite, a Garra de Ouro, chegou na avenida credenciada pelos quesitos enredo e samba. Contando a importância das tias matriarcas do samba a escola da Garganta do Viradouro explorou bem seus pontos fortes e fez um belo desfile.

A Garra de Ouro abre os desfiles do grupo A com desfile emocionante

Segunda escola do grupo a desfilar, o Galo de Ouro pisou firme na avenida. A turma do Galo Branco, que sempre proporciona bons desfiles na Conceição, ratificou sua história. Com um enredo em homenagem ao nordeste e uma bateria muito bem conduzida por mestre Valci, a escola gonçalense pode sonhar com uma vaga para o Grupo Principal em 2018.

Galo de Ouro fez mais uma bela apresentação na Rua da Conceição
Logo após desfilou o Balanço do Fonseca. Também com um desfile consistente sobre as maravilhas do mundo, a escola do Santo Cristo vai brigar no topo. O carro alegórico da escola foi um de seus trunfos. 

O Balanço do Fonseca caprichou nas fantasias



Misturando sanfona com cavaquinho, a Mocidade Independente de Icaraí mostrou ao publico a história e obra do cantor sertanejo niteroiense, João Gabriel. Diferente dos anos anteriores, desta vez a escola do morro do Cavalão não trouxe um grande contingente para a avenida. Sua alegoria estava num patamar inferior às demais escolas da noite. Não deve ficar entre as primeiras. Destaque para a bateria de Mestre Chiquinho.

Encerrando a noite desfilou o Bafo do Tigre. Com o enredo que falava sobre a magia da sorte, a agremiação do Morro do Estado apresentou o melhor conjunto de fantasias da noite. A comunidade do 'Estadão' abraçou a escola, desceu em peso, cantou o samba e transformou o desfile num dos melhores da noite. Candidatíssima ao título.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015