.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Segundo dia do desfile da Séria A deve indicar a campeã

A noite de sábado na Marquês de Sapucaí revelou as grandes favoritas à vaga no Grupo Especial e 2018. Império Serrano e Unidos de Padre Miguel fizeram desfiles impecáveis, superior à Estácio e Viradouro, as melhores da noite anterior.

Império Serrano deu um show de evolução

A Acadêmicos da Rocinha abriu os desfiles com enredo em homenagem a um dos principais carnavalescos da história, Viriato Ferreira. 

Logo depois, também homenageando um sambista, desfilou a Acadêmicos do Cubango "versando Nogueira no cem anos do ritmo que é nó na madeira". Apesar do já conhecido ´chão´, desta vez a escola niteroiense não apresentou um desfile tão consistente e deve ficar fora da briga pelo título. 

Terceira agremiação da noite, a Inocentes de Belford Roxo levou os vilões para a avenida. Mas quem mostrou suas armas foram o Império e a Unidos. Quarta e quinta escolas da noite. A verde e branco da Serrinha e a vermelho e branco de Padre Miguel certamente disputarão a única vaga para o Grupo Especial. 

O detalhe que pode decidir o campeonato foi a queda da porta-bandeira, Jéssica, da Unidos de Padre Miguel, em frente ao módulo de jurados. A porta-bandeira, que também defende o pavilhão da niteroiense Experimenta da Ilha, deve desfalcar a escola no desfile desta segunda-feira na Rua da Conceição. Em 2013, Jéssica foi eleita a melhor porta-bandeira do Grupo Especial de Enredo do Carnaval de Niterói e conquistou o Troféu Cadência.

Jéssica, na festa de entrega do Troféu Cadência

Desfilar após as melhores apresentações do grupo não foi tarefa nada fácil para a Renascer de Jacarepaguá, a sexta escola da noite. A escola fez um desfile animado favorecido pelo samba leve e fácil de cantar, mas inferior às demais nos quesitos plásticos.

Animada também estava a Porto da Pedra. Com enredo de fácil entendimento sobre as Marchinhas de Carnaval a escola gonçalense fez uma boa apresentação. Destaque para a bateria de Mestre Pablo. Irreverente, desta vez se caracterizou de bebê, mostrando o verdadeiro espírito carnavalesco.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015