.

.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Sossego convida Márcio Rocco para ser muso da escola

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
O Acadêmicos do Sossego oficializou na última semana o convite a Márcio Rocco para ser o primeiro muso da escola no desfile da Marquês de Sapucaí. Atual Rei Momo de Maricá e candidato à realeza do Rio de Janeiro e Niterói em 2019, Rocco não venceu os concursos, mas a identificação com a azul e branco rendeu o convite do presidente Wallace Palhares para desfilar em lugar de destaque na azul e branco pendotibana. "Ele chegou no concurso e falou que era Acadêmicos do Sossego. Se é Sossego tem que estar conosco. Márcio é uma figura que não pode estar fora nunca", disse o presidente quando do convite a Rocco.

Rocco não venceu os concursos de Momo do Rio e Niterói, mas rendeu convite da sua escola de coração (fotos divulgação acervo Márcio Rocco)

Para o novo muso, esse retorno à Sossego é motivo de muita alegria. "Sempre fui Sossego, mas o meu amor e identificação com a escola cresceu devido a uma cirurgia que eu fiz, fiquei mudo por nove meses, sem condições de desfilar como passista, até que um belo dia, lá na quadra, o presidente da época, viu meu estado de saúde e anunciou minha presença ao microfone informando que eu não poderia desfilar como passista e me convidou para ser harmonia da escola. Quando ele falou isso não teve como eu fugir de ter a Sossego como a escola do meu coração", lembrou Rocco à reportagem da Cadência.
Márcio virá à frente do primeiro carro, ao lado de uma musa, como se fosse o Rei da Escola. A satisfação da volta e o lugar de destaque no desfile emocionaram o experiente passista. "Não será uma emoção só sobre o samba, de estar na Sapucaí representando a Sossego, mas uma emoção de superação de vida, por essa escola que sempre esteve do meu lado. Isso que vai jorrar dos meus olhos. Vou lembrar do meu falecido pai que também foi passista. A minha emoção vai ser uma mistura da escola, do samba, com a emoção particular de superação de vida", disse Márcio à  Cadência.


Quem quiser conferir a performance de Márcio Rocco é só comparecer no próximo domingo às 18h na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, para mais um ensaio de rua da agremiação do Largo da Batalha. 

O Acadêmicos do Sossego encerra os desfiles da Série A do Carnaval 2019 na sexta-feira 1º de março com o enredo “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015