.

.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Disputa no Grupo B de Niterói será pelo vice-campeonato. Sabiá fez o melhor desfile da noite de segunda-feira.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Disputa no Grupo B de Niterói será pelo vice-campeonato. Sabiá fez o melhor desfile da noite de segunda-feira. 

Escola da Vila Ipiranga praticamente garantiu seu retorno à elite. A bateria de Mestre Felipe foi um dos destaques da escola 

A segunda noite de desfiles do Carnaval de Niterói, realizada na noite da segunda-feira, 24 de fevereiro deixou uma certeza. O GRCES Sabiá, estará no grupo principal em 2021. A escola da Vila Ipiranga, quinta escola a cruzar a Rua da Conceição, fez uma apresentação de gala.

Se houve convicção na definição da Sabiá na elite no próximo carnaval, o mesmo não se pode dizer da outra vaga de postulante ao grupo principal em 2021. Pelo menos 4 das dez que se apresentaram tem reais chances de ascensão.

Quem abriu a noite de desfiles foi o Galo de Ouro de São Gonçalo com um enredo sobre o Amazonas. Segunda escola da noite, a Banda Batistão abordou um tema que narrava a esperança do povo nordestino em relação à seca. Os sambistas do Barreto mais uma vez fizeram um desfile muito animado, motivados pelo bom samba. A seguir desfilou o Cacique da São José levou Xangõ para a avenida e não decepcionou. 

A quarta escola da noite foi a Garra de Ouro. Com um dos melhores sambas desse ano e seguramente o melhor enredo, a escola da Garganta do Viradouro não traduziu na pista a expectativa por uma apresentação que a conduzisse ao grupo principal. As escritoras negras, homenageadas do enredo, e que tanto prestigiaram os eventos da escola mereciam uma alegoria mais elaborada. Um dos tripés da escola apresentou problemas de acabamento. De positivo a boa apresentação da comissão de frente e do casal Randerson e Manoela. 

Logo depois viria a Sabiá e seu avassalador desfile. Com muito capricho nos quesitos plásticos, uma bateria impecável, mais um show do casal Cintia e Rodrigo e da comissão de frente, a comunidade cantou o samba do início ao fim do desfile comandada pelo sempre competente cantor Niu Souza, lembrando a Sabiá do início da década de 2010, quanto faturou três títulos. Sem dúvida o melhor desfile da noite. 

Sexta escola da noite, a mais antiga escola da cidade, também fez um bom, e empolgado desfile. A escola levou a Feira para a avenida. O samba leve foi muito cantado, não só pelos componentes do Caramujo, como também pelo público. Forte candidata a uma vaga na elite em 2010. 

Componentes da Cominado do Amor cantaram muito o samba da escola 

Sétima escola da noite, o Balanço do Fonseca, com um enredo sobre os Reis da história, fez uma apresentação mediana. A seguir veio a União da Engenhoca com um enredo sobre Oxum, e não decepcionou. Mais organizada que os anos anteriores, a escola pode sonhar com uma das vagas de acesso ao grupo principal. Outra escolas que podem sonhar mais altos foram as duas últimas escolas da noite, o Bem Amado e o Paraíso da Bonfim, apesar de terem optado por temas não tão originas. A escola da Grota, em São Francisco, apostou nas raízes africanas, apresentando fantasias e alegorias de bom acabamento e fácil leitura. Já a agremiação da Bonfim abusou dos LED´s para contar as diversas formas de jogo, dos cassinos aos jogos eletrônicos.

O grande destaque das noite foram as baterias, todas muito bem conduzidas por seus mestres. O ponto fraco, foi a própria passarela de desfiles. É visível que a Rua da Conceição já não comporta mais os desfiles da cidade. Com aumento da subvenção em 2020 as escolas investiram, principalmente nas alegorias, que ficaram maiores em relação aos anos anteriores. Muitos carros tiverem dificuldade em determinados pontos da avenida que sofre afunilamentos por causa das cabines dos jurados.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015