.

.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Grupos C e D abrem desfiles em Niterói. Tá Rindo Porque e Amigos da Ciclovia se destacam.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Estreantes Império de Charitas e Mistura das Raças se apresentam bem no Grupo de Avaliação. 

Divididas em três grupos de disputa, onze agremiações desfilaram na Passarela da Rua da Conceição na noite deste domingo, 23 de fevereiro. 

Passistas da Ciclovia mostraram samba no pé e simpatia (foto Na Cadência da Bateria)

Pelo Grupo de Avaliação se apresentaram a caçulinha do Carnaval de Niterói, a Império de Charitas, e a Mistura de Raças, que fez sua estreia na passarela oficial, depois de alguns desfiles no bairro de Santa Bárbara. Ambas fizeram boas apresentações e têm tudo para serem aprovadas pela comissão de carnaval. 

O Império levou para a avenida a caridade e o amor ao próximo apresentando bom conjunto de fantasias e um contingente superior a algumas agremiações que desfilaram nos grupos C e D. 

Desfilando para avaliação, Charitas passou bem pela avenida e deve ser aprovada para o desfile de 2021. (foto Na Cadência da Bateria)

Já a Mistura de Raças desfilou com um enredo em homenagem a Hugo Camburão, tradicional sambista da cidade, compositor campeoníssimo do Acadêmicos do Cubango na década de 1980, fundador do bloco carnavalesco Pingo D`agua e grande incentivados das Velhas Guardas das Escolas de Samba.

Logo a seguir desfilaram as Escolas de Samba do Grupo D. A melhor foi a Independente do Boaçu, com uma apresentação compatível com as expectativas para esse grupo de desfile. União do Maruí, Grilo da Fonte e Unidos do Castro fizeram apresentações irregulares, com muitos problemas de fantasias e alegorias, além de contingentes reduzidos.
No Grupo C as agremiações tiveram mais preocupação em apresentar um bom espetáculo ao público que compareceu em bom número à Rua da Conceição. 

A bateria da Tá Rindo Porque apresentou uma bonita fantasia e proporcionou uma boa apresentação ao público da Rua da Conceição (foto Na Cadência da Bateria)

Tá Rindo Porque, com um enredo em homenagem ao professor Darcy Ribeiro, e a Amigos da Ciclovia que lembrou os 81 anos do GRCES Sabiá, fizeram os melhores desfiles da noite. 

O Unidos do Barro Vermelho, com um enredo sobre os 'pretos velhos', levou para a avenida um bom samba mas com qualidade visual inferior às duas escolas favoritas. Fora de Casa com sua homenagem ao Clube Canto do Rio, e o Grupo dos 15, com tema sobre as mulheres, não fizeram bons desfiles e devem ocupar as duas últimas posições do Grupo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015