.

.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Enfim Magnólia!!!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Depois de uma sucessão de bons desfiles no grupo principal de Niterói, e um injusto 5º lugar em 2019 a Magnólia Brasil enfim conquistou o tão sonhado título do carnaval de Niterói. 

O título foi muito comemorado pelos componentes da Magnólia (foto Kosberg Fotojornalista)

A disputa principal foi com Folia do Viradouro e Unidos da Região Oceânica, mas pouco a pouco a Magnólia foi abrindo diferença e após a leitura do último quesito, já com a vitória consolidada os sambistas da azul e branco do Fonseca puderam, finalmente soltar o grito de “É campeão”.

De fato foi um desfile digno de campeonato. Foram ao todo doze notas 10, cinco notas 9,9 e apenas um 9,8, no quesito harmonia de um jurado que considerou o 9,8 a maior nota. No final da contagem a Magnólia ficou com 2,5 pontos à frente da vice-campeã Folia do Viradouro.

A Folia perdeu muitos pontos em evolução (9,5 e 9,3) e a Unidos da Região Oceânica ficou comprometida em harmonia (9,5 e 9,2). Após a leitura dos quesitos evolução e harmonia, ainda restavam três quesitos, quanto a torcida da Magnólia passou a comemorar também as notas 9,9.

O Experimenta da Ilha e o Unidos do Sacramento terminaram empatados com os mesmos 175,9 pontos, mas segundo apuramos, não foi considerada uma penalidade à escola da Ilha da Conceição por número mínimo de baianas, o que garantiria a escola gonçalense no 4º lugar. (em apuração)
Em sexto ficou a Mocidade de Icaraí, que se manteve no grupo após o título do Grupo B em 2019.

Em sétimo ficou a Souza Soares penalizada com a perda de 1,9 pontos por não ter apresentado o numero mínimo de componentes (-1) e ter ultrapassado o tempo de desfile (-0.9).

Em oitavo ficou a Alegria da Zona Norte que também perdeu pontos por não ter apresentado o numero mínimo de componentes (-1) e número mínimo de baianas (-0,1).

Foram rebaixadas o Bafo do Tigre, em 9º, e o Império de Araribóia com 25,5 pontos a menos que o Bafo.

No Grupo B nenhuma surpresa. Sabiá Campeã!

Os sambistas da Vila Ipiranga ratificaram a superioridade na avenida e estão de volta à elite em primeiro lugar do Grupo B. 

A turma da Vila Ipiranga vibrou muito a cada nota 10 (foto Kosberg Fotojornalista)

Quem também garantiu o retorno ao grupo principal em 2021 foi a Combinado do Amor. As duas mais antigas agremiações da cidade haviam sido rebaixadas juntas em 2019.

Em terceiro lugar ficou a Banda Batistão, em 4º o Paraíso da Bonfim, em 5º o Bem Amado, em 6º o Balanço do Fonseca, em 7º a União da Engenhoca, em 8º o Cacique da São José, e rebaixadas o Galo de Ouro (9º) e a Garra de Ouro (10º)

No Grupo C deu Ciclovia

Os Amigos da Ciclovia subiram mais um degrau no carnaval de Niterói. A disputa foi acirrada com o Tá Rindo Porque, que deixou o título escapar por causa de penalidades por não ter apresentado o numero mínimo de componentes (-1) e número mínimo de ritmistas (-0,1). Ambas desfilam pelo Grupo B em 2021. Em 3º lugar ficou o Grupo dos 15, em 4º o Barro Vermelho e em 5º e último lugar o Fora de Casa. Essas três permanecem no Grupo C. 

A taça do Grupo C foi para Piratininga (foto Kosberg Fotojornalista)

Independente do Boaçu é campeã do Grupo D

A Independente do Boaçu ratificou o favoritismo do domingo de carnaval e faturou o título do Grupo C. Em segundo ficou o Grilo da Fonte, em terceiro o União do Maruí e em quarto o Unidos do Castro. Todas sobem para o Grupo C já que o Grupo D será extinto.

Na Avaliação, Charitas e Mistura são aprovadas

A mais nova escola de samba de Niterói, o Império de Charitas, venceu a disputa com a também estreante Mistura de Raças. Charitas ficou com 175,8 pontos e Mistura com 175,4. Ambas passam a integrar o Grupo C, que eu 2021 contará com 11 agremiações.

A aprovação foi celebrada pela turma de Charitas (foto Sérgio Soares)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015