.

.

domingo, 2 de agosto de 2020

Unidos de Padre Miguel já tem o hino do próximo carnaval

domingo, 2 de agosto de 2020
O samba número 138 do compositor Chacal do Sax e parceiros, interpretado por Bruno Ribas, foi o escolhido como o hino da Unidos de Padre Miguel para o próximo carnaval. A parceria venceu a grande final realizada na tarde/noite do sábado, 1º de agosto na quadra da agremiação na Vila Vintém. O colunista da Cadência, Professor Mariano já apontava o favoritismo do samba em sua coluna do dia 29 de julho



Pela primeira vez na história do carnaval uma disputa de samba foi realizada de forma virtual, devido à pandemia do Covid-19. Dez sambas participaram da disputa iniciada no dia 4 de julho, com todas as etapas transmitidas pelo canal da escola na plataforma Youtube. 

Mesmo realizada de forma virtual, a UPM apresentou um evento muito organizado, que valorizou os segmentos da escola e contou um pouco de sua história através de vídeos exibidos durante as transmissões, e claro, que a excelente safra de sambas contribuiu para o sucesso do evento. Todos os cinco sambas finalistas tinham reais chances de representar escola na Marquês de Sapucaí. 

Fica o choro de quem perdeu, mas também a certeza de que o 'Boi Vermelho' da Vila Vintém levará um bela obra para a avenida, e deixou registrado na história uma disputa, que mesmo sem o calor do sambista na quadra, levou emoção a seus componentes, torcedores e amantes do bom samba, afinal, é lá que se "aprende a amar o samba".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015