.

.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Sabiá fará tributo ao 'Rei do Baião' no próximo carnaval

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

De volta ao grupo principal do carnaval de Niterói depois de conquistar o título do Grupo B em 2020, o GRCES Sabiá levará para a rua da Conceição o enredo "Meu povo, meu chão. Gonzaga!  Tributo ao Sertão", baseado num trecho de uma entrevista que Luiz Gonzaga concedeu ao retornar a sua terra depois de ter conquistado sucesso nos quatro cantos do Mundo.

O tema será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Tom Barros e Daniel Durval, recém contratos pela escola da Vila Ipiranga. "Depois de inúmeras reuniões com o Tom e a presidência da escola, chegamos ao denominador comum que a saga do povo nordestino, a música do saudoso Luiz Gonzaga que retrata o povo nordestino, sua cultura traduz toda emoção necessária pra encantar a todos. Se pudesse definir o povo nordestino seriam em três palavras : determinação, garra e felicidade", declarou Daniel Durval.

Já Tom Barros destacou a importância da escola abraçar um tema que contemple a cultura brasileira. "É uma alegria contar a história do povo nordestino, sua cultura, seus costumes e principalmente sua alegria! Contar isso através do olhar do nosso saudoso Luiz Gonzaga é um presente. As músicas do Luiz é um retrato do povo. Hoje a Sabiá se traja de Gibão de couro e através de versos, cantoria e oração canta o nordeste e sua cultura, que é tão brasileira. Tão rica!", disse Tom.

A sinopse do enredo será disponibilizada no dia 05 de setembro, as 17h na quadra da escola, Rua Tenente Osório, 58, no bairro do Fonseca, em Niterói.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015