O Bloco Carnavalesco Ta Mole, mas é Meu foi a primeira agremiação a desfilar neste domingo de Carnaval na Rua da Conceição. Com um enredo irreverente que retratava as mazelas política do país, o bloco da Rua Bonfim, lembrou a carioca São Clemente, que nos anos 80 também abordava essa temática.
Cartões corporativos, sanguessugas, o golpe nos Correios e o famoso mensalão, nada deixou de ser mostrado na avenida pelos sambistas do Fonseca. O grande destaque do desfile foi a apresentação da “penitenciária Bangu 0”, uma cela onde estavam confinados fictícios bandidos que a todo momento saíam para brincar o carnaval junto ao público. Na comissão de frente seis anões engravatados lembraram os anões do orçamento. O samba dos compositores Kokinho Chocolate, Gegê e Aderbal, como se diz na linguagem do samba, explodiu na avenida, fazendo da passagem do bloco um momento de grande alegria, que fizeram seus componentes brincarem na avenida. O sucesso do desfile deixou a diretoria do bloco tão entusiasmada que o presidente Álvaro anunciou, em primeira mão, à equipe da “Cadência da Bateria” o enredo para o carnaval 2010: “A justiça é cega, mas o povo enxerga”. Promessa de mais irreverência ano que vem.
Confira toda a alegria dos componentes do Ta Mole neste vídeo captado pela reportagem da “Cadência da Bateria” logo após a passagem do bloco pela Rua da Conceição:
________________________________
Luiz Eugenio
0 comentários:
Postar um comentário