.

.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Bloco "A Pauta Caiu" agitou São Gonçalo

Pelo segundo ano, o bloco carnavalesco "A pauta caiu", do Jornal O São Gonçalo, animou os foliões do centro comercial do Alcântara, em São Gonçalo. Entre a tarde e a noite de sábado, dezenas de foliões compareceram a apresentação do bloco. A festa começou com apresentação do puxador Tiago, da Unidos da Tijuca. Seis passistas da Porto da Pedra animaram os foliões. Vários jornalistas do Rio Nterói e de São Gonçalo estavam presentes ao evento, que terminou no início da madrugada de domingo.

Depois de mais um ano de sucesso, os integrantes do bloco já pensam em organizar novas atrações. Já existe a idéia de formar uma roda de samba antes do desfile em uma grande mesa em uma das ruas de pedestres do centro comercial. Após o samba de raiz, começaria o desfile, sempre animado por membros de escolas de samba da região.
Confira a letra do samba:

A pauta caiu, um samba surgiu,
Vem pra folia, (REFRÃO)
É Carnaval,
É tempo de alegria

Meu bloco vai passar,
Arrepiar essa galera,
Espalhar felicidade,
Empolgando a cidade,
A hora é essa!

Vem comigo sambar,
Com a bateria,
Minha musa inspiração
Dessa canção, que embala o coração
E eu fiz pra te fazer feliz!

Eu sou o menestrel da folia,
Se Imprensa Eu Gamo,
No Segundo Clichê, (BIS)
Sou Filho da Pauta,
viva eu, oi!
E mais um bloco nasceu.

E nessa festa sem igual,
Esqueça a manchete de jornal
Sem bala perdida ou briga de torcida,
Chefe não me leve a mal,
nessa jogada, desce uma gelada
pra levantar o meu astral.


________________________________
Sérgio Soares
Jornalista
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015