.

.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vila entrega sinopse e define data de apresentação dos sambas


Rosa explicou o tema aos compositores (foto: Diego Mendes)
A Vila Isabel reuniu, nesta segunda-feira, 9 de julho, seu time de compositores na quadra para entregar a sinopse do enredo 'A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - água no feijão, que chegou mais um...'. A carnavalesca Rosa Magalhães e o historiador Alex Varela apresentaram o texto, desenvolvendo cada uma das etapas e versos. Eles salientaram o caráter bem brasileiro do tema, cuja finalidade é apresentar os agricultores de nossa terra em todos os âmbitos, explorando sua religiosidade, crenças, tradições festivas e musicalidade, entre outros assuntos.

Com cara de Vila - "Daqui sairá um grande samba", apostou a carnavalesca Rosa Magalhães, logo endossada por Tunico Ferreira, filho de Martinho da Vila e um dos muitos compositores fiéis à azul e branca presentes na explanação. "É bom as co-irmãs tomarem cuidado. Nos dedicaremos a um dos melhores enredos do nosso carnaval nos últimos 4 anos. E ele tem a cara da Vila! Não será brincadeira...", declarou. Assim como Tunico, o compositor Eduardo Katata, que há 10 anos participa das disputas de samba realizadas na escola, não poupou elogios ao tema: "É maravilhoso, de fato, e muito bom para o compositor. Colocaremos nossas cabecinhas para trabalhar a partir de agora e, estou seguro, em breve teremos acesso a excelentes obras".

Novos encontros - A direção da Vila Isabel informou que os próximos encontros entre compositores e carnavalescos acontecerão no barracão, na Cidade do Samba, dias 31 de julho e 07 de agosto, das 20h às 22h. Já a entrega das obras ocorrerá na quadra, dia 16 de agosto, a partir das 20h. Para se inscrever, as parcerias terão de levar 30 cópias da letra do samba e dois CDs com o áudio do mesmo.  

Confira a sinopse        
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015