.

.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vila promove projeto de cidadania


(foto: Diego Mendes)
A Unidos de Vila Isabel promoveu na última terça-feira, 24 de julho, em sua quadra a formatura dos 80 alunos do curso de Inclusão Digital do projeto Comunidade Unida Aprende, Trabalha e Desfila Feliz.

Realizadas com o apoio da Petrobras, as oficinas, inteiramente gratuitas, visam a gerar oportunidades para os beneficiados. De acordo com Rita de Cássia Alves, diretora de ateliê, muitos jovens, adultos e idosos são aproveitados pela própria agremiação, em especial aqueles cujas atividades estão voltadas para os trabalhos no barracão: “O projeto existe há 5 anos e objetiva multiplicar o conhecimento. Estes que estão aqui passarão ao módulo intermediário e transmitirão o que aprenderam”.

Para a dona de casa Edméia Neiva, 59 anos, o aprendizado está lhe facilitando o contato com o que tem de mais precioso na vida: “Minha filha foi embora, está bastante longe de mim, de modo que só temos nos falado via computador. Graças à webcam e ao Facebook, por exemplo, matamos a saudade, nos sentimos um pouquinho mais próximas. Antes de fazer o curso, tudo isso parecia muito complicado pra mim”.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015