.

.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desfiles de Niterói seguem indefinidos

Há menos de um mês do carnaval 2013, os desfiles de Niterói seguem indefinidos. A Prefeitura e a Neltur (Empresa Niteroiense de Turismo) ainda não repassaram verbas às agremiações, muito menos iniciaram o planejamento da festa. As escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade vêm se preparando, já escolheram seus sambas e seguem a todo vapor na confecção de fantasias e alegorias. As trinta e oito agremiações e suas comunidades continuam contando com o compromisso assumido pelo prefeito Rodrigo Neves em reunião com dirigentes das escolas e blocos niteroienses na quadra do Acadêmicos do Cubango, durante campanha eleitoral.  Depois de tanto esforço pelo resgate do Carnaval de Niterói, é inadmissível um retrocesso. Engajada no revitalização dos desfiles da cidade, a Cadência da Bateria estará atenta ao acontecimentos e continuará cobrando.

No vídeo abaixo, produzido pela Cadência, vamos recordar os desfiles das escolas de samba do Grupo Principal de 2012 e perceber que o carnaval de Niterói é realidade, e não merece voltar aos dias de penumbra.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Torço para que o nosso prefeito cumpra o que prometeu em campanha e ajude o carnaval da cidade na luta do resgate dos bons tempos, onde o carnaval da cidade era conhecido como o "segundo melhor carnaval do país".
    Torço também para uma atenção maior dos empresários da cidade. Colaboração é sempre bem vinda.
    O trabalho dedicado e talentoso dessa gente toda merece muito carinho e atenção.
    Niterói já perdeu seu único estádio de futebol (o Caio Martins está abandonado, assim como o ginásio), deixou o clube que fez história entre os grandes do Rio de Janeiro "sumir do mapa" (Canto do Rio)... e não "move uma palha" para manter o carnaval da cidade como atrativo popular.
    Receita que poderia estar circulando por aqui acaba indo para outro município.
    Um bom investimento poderia, futuramente, trazer até receitas para Niterói.
    Investir em algo assim é construir um futuro melhor para muita gente que se envolve nessa arte... nessa festa.
    Não estou falando dos números incríveis que o Grupo Especial do Rio de Janeiro trabalha não. Acho que as escolas poderiam dar um banho, uma verdadeira aula de carnaval utilizando material barato e muita criatividade. Mas... mesmo assim, é necessário um investimento financeiro.
    Ver. Paulo Bagueira, o senhor, como um cidadão tãoo popular e querido no mundo do samba, principalmente niteroiense, bem que poderia dar "aquele cutucadão" no nosso prefeito. Sei que o "xará Neves" tem outros tantos compromissos e coisas tão importantes quanto para serem realizadas... mas não vamos deixar essa bola quicar na nossa frente sem chutá-la para o gol. Só depende dessa força. Depois... o resto... bom... o resto é por conta dos que trabalham para realizar essa festa tão bacana.

    Não poderia ir embora sem deixar registrado que o vídeo ficou muito bom e que o NA CADENCIA DA BATERIA mandou muito bem. PARABÉNS!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015