.

.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Leandro Valente assume carnaval da Porto da Pedra

Calheiros e Leandro juntos para finalizar o carnaval 2013
O ex-assessor de imprensa da Porto da Pedra é o novo carnavalesco da escola. Leandro Valente, já está trabalhando e reforçando sua para finalizar o carnaval 2013. João Calheiros, profissional renomado do carnaval e conhecido por seus belos trabalhos na Beija-Flor de Nilópolis, entrou para o time da Porto da Pedra para trabalhar com Leandro nos figurinos e dar assessoria artística para o desfile. Já a finalização das alegorias já tem a contribuição de estudantes de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

"É essencial para um carnavalesco ter uma boa equipe, e estou muito orgulhoso deste meu time. João Calheiros é um velho amigo e um dos mais talentosos profissionais do carnaval carioca. Sua contribuição deixará o desfile ainda mais luxuoso.Quero que a Porto da Pedra resgate sua antiga vocação, que não é somente a irreverência, mas o luxo. É isso que vamos começar a fazer", disse Leandro, ressaltando ainda a importância da equipe de estudantes da UFRJ: "Precisamos profissionalizar cada vez mais o carnaval. E a contribuição desses estudantes talentosos de uma das maiores universidades do Brasil, sem dúvida, deixará a Porto da Pedra ainda mais forte" completou.


Segundo João Calheiros, o trabalho de readaptação das figurinos para a leitura do enredo feita por Leandro deu um toque de sofisticação e de ousadia ao desfile. "Avaliamos todos os figurinos e fizemos um trabalho de adaptação para uma nova leitura e para nossos objetivos, que é mostrar uma Porto da Pedra grande. Trabalhamos de forma intensa com os ateliês para que tudo saia como previsto.", disse Calheiros.
          
Leandro afirma ainda que ele e Calheiros resolveram trazer velhas tradições para a confecção de fantasias, mas que isso  ainda é segredo. "Só podemos dizer que estamos resgatando uma tradição que embeleza e muito as fantasias dos desfiles, mas que surpreendentemente é pouco usada atualmente. Na avenida, todos saberão o que é pois será uma das marcas do desfile "adiantou o carnavalesco.

A Porto da Pedra é a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval e o enredo "Me diga o que calças e  eu te direi quem és" trata da importância do ato de calçar.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015