.

.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

'Memória Cadência' - Rico Medeiros

Rico (ao centro) na Souza Soares em 2012
O cantor Rico Medeiros é o personagem da primeira edição da série de entrevistas que o Blog Na Cadência da Bateria realizará com grandes personalidades do carnaval carioca. O projeto 'Memória Cadência' tem apresentação do colunista da Cadência da Bateria, Professor Mariano e produção do editor do Blog, Luiz Eugenio. Nesta primeira entrevista, Rico Medeiros, intérprete do Salgueiro e Viradouro, conta sobre sua trajetória no mundo do samba, lembra emocionado de sua saída do Salgueiro e critica abertamente a atual forma de disputa de sambas nas escolas. Rico desfilou pela última vez como puxador de samba em 2010 na tradicional escola niteroiense Souza Soares. Confira a entrevista:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Melhor entrevista que eu já vi com um puxador de carnaval. Gostaria de dar meus parabéns ao Reporter da ocasião e também a toda a equipe que continuam levando o Rico Medeiros a sério. E eu concordo com você, Rico, esse samba da Viradouro é MUITO mais samba que o que vai para a avenida. Eu, que tenho 28 anos, já me sinto desanimado e afastado do carnaval, imagino o que você sente depois de tantos anos e vivendo uma época de ouro e essa época de agora que eu chamado de época da "plata".

    Um abraço a todos.

    Marcinho do Umarizal - morador do Bairro de Fátima em Niterói e ex-intérprete do Império Cabanense de Barcarena-PA e Arranco da FGAF do Carnaval Virtual.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Alexandre Michael, carioca, tenho 49 anos, formado em Turismo e Salgueirense desde 1974, quando minha falecida mãe, dona Jandira, também salgueirense, me levou no desfile do título "Visita do Rei de França na Ilha da Assombração". Fiquei fissurado por aquele imenso touro negro, todo de veludo, e o seu Laíla cantando o samba na avenida. Desfilei pela primeira vez em 1978, na bateria na ala dos tamborins, exatamente na estréia do grande Rico Medeiros, do qual sou fã admirador, macaco de auditório!

    Parabéns pelo Blog, pela excelente entrevista!

    Saudades daqueles carnavais dos anos 60, 70 e 80!

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015