.

.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura reduz verba do carnaval de Niterói


Público à espera da volta do 2º melhor carnaval do País
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou na noite desta segunda-feira, 14 de janeiro, durante reunião em seu gabinete com os presidentes de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos da cidade, a redução de aproximadamente 40% do orçamento dos desfiles da Rua da Conceição. O prefeito justificou a redução em função da situação financeira herdada da antiga administração, classificada por ele como “dramática”. A verba de 2013 será a mesma destinada ao carnaval de 2011. Para o presidente Jhonatan Anjos, do GRCES. Sabiá, uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade, a medida significa um retrocesso para os desfiles. “É lastimável esta redução, tendo em vista ter sido este também um dos compromissos de campanha assumido pelo prefeito em reunião junto aos dirigentes na quadra da Acadêmicos do Cubango, em setembro do ano passado. Esta redução prejudica diretamente a execução dos desfiles das escolas e blocos na avenida do samba. Há poucos dias do carnaval fomos pegos de surpresa e teremos que nos virar para conseguirmos executar nosso trabalho”, lamentou o presidente da Sabiá.

Planejamento – Durante a campanha eleitoral, Rodrigo Neves prometeu aos dirigentes das agremiações, manter os mesmos valores do carnaval 2012, mas há menos de um mês do carnaval anunciou a redução que certamente vai comprometer o planejamento das escolas e blocos. “Com certeza o planejamento vai ser modificado. Na Sabiá prevejo uma alteração em cerca de 70% de nosso desfile do que seria apresentado na avenida ao que teremos que reformular, tendo em vista o corte de mais de 40% na subvenção e do tempo para o carnaval”, explicou Jhonatan. Para o presidente da União da Engenhoca, Anderson Canela, há preocupação também com o tempo. “Esperava pelo menos os mesmo valores do último carnaval. Agora temos de correr contra o tempo e trabalhar com criatividade e amor ao carnaval”, disse Canela.

Promessa – Para 2014 o prefeito informou que levará o desfile para Avenida Amaral Peixoto. “Vamos fazer o melhor carnaval da história recente de nossa cidade”, garantiu Rodrigo Neves aos representantes das escolas e blocos niteroienses.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Acredito que não foi um baque tão grande assim para as escolas de samba de niterói. Que não usam criatividade em nada. Adoro carnaval mas o que vejo nessas escolas são replicas de escolas da intendente magalhaes com pouquisimo dinheiro. As escolas tem que inovar usar materiais mas alternativo e barato. E Os presidentes tem que pensar que antes da FOLIA, Vem a SAUDE e a EDUCAÇÃO. Boa sorte as escolas e Inovem se não o carnaval de nossa cidade sempre será uma vergonha de feio sem nenhuma criatividade, pois os carnavalesco querem ser um MAX LOPES desenham como se estivessem no Salqueiro ou em alguma escola do RIO que a subvensão é bem maior do que a daqui né , nem tem comparação. Os carnavalescos de niterói tem que desenhar para niteroi, dentro da possibilidade de niterói. Sou a favor de as escolas adotarem carnavalescos que criem e que não copiam

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser pior. Poderíamos ter ficado sem verba nenhuma se o prefeito seguisse o que fez o prefeito de Teresópolis. Porém, acredito que a situação por lá é muito pior do que a situação daqui.
    Essa notícia de levar para a Amaral Peixoto os desfiles me agrada bastante, porém, se não houver uma ajuda da mídia (em geral), o público ficará inferior ao esperado. É necessário uma parceria boa para colocar a divulgação em prática.
    Como disse o presidente da Sabiá, hora de trabalhar com AMOR! Que os carnavalescos consigam ser ainda mais criativos!
    Sucesso para TODAS!

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015