.

.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Emoção marca noite de autógrafos de Martinho da Vila

A noite desta quinta-feira, 25 de setembro, foi repleta de emoção na Unidos de Vila Isabel. O presidente de honra da escola, Martinho da Vila, escolheu a quadra da agremiação para realizar uma sessão de autógrafos no livro Sambas & Enredos, e promover o lançamento de seu novo álbum, o kit Enredo com CD e DVD.

Surpresa - Símbolo da história da azul e branca, Martinho se emocionou ao ser surpreendido com uma homenagem, até então sigilosa, organizada pela agremiação. Um busto esculpido por Orlando Brasil, com a imagem do baluarte, foi colocado na entrada da quadra da Vila Isabel. “É muita emoção! É difícil de falar qualquer coisa. Eu nasci em Duas Barras, mas me tornei essa figura que todo mundo conhece aqui na terra de Noel Rosa.Tenho duas paixões: uma é minha mulher, que está aqui, e a outra é a Vila Isabel. Essa noite foi muito especial, é como se eu estivesse nascendo de novo na Vila Isabel. Reencontramos muitos amigos. Foi maravilhoso!”

A responsabilidade de anunciar a surpresa a Martinho e ao público presente, foi de Capitão Guimarães, sócio benemérito da escola. “A escolha do lugar para ficar essa homenagem não foi feita de qualquer jeito. Ela tem por objetivo, que aquelas milhares de pessoas que aqui chegam, você diga: Boa noite! Vocês são bem vindos e estão na casa do maior sambista do Brasil. Vocês estão na Vila Isabel”.

Elizabeth Aquino, presidente da azul e branca, falou de sua identificação com Martinho. “Hoje eu fico muito emocionada de ter para sempre um busto do nosso maior ídolo, e meu amigo há mais de 40 anos”.


O encerramento da noite ficou por conta da escola mirim Herdeiros da Vila, que em 2015 irá reeditar ''Direito é Direito'', tema apresentado originalmente pela escola-mãe em 1989. O enredo da Unidos de Vila Isabel em 2015 presta homenagem ao maestro Isaac Karabtchevsky e será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A escola será a quarta a desfilar no domingo de carnaval. A agremiação busca o quarto título de sua trajetória no Grupo Especial.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015