.

.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Com astral renovado, Mocidade apresenta equipe para 2016

A Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou na noite do último domingo, 26 de abril, a equipe de profissionais que tentará levar a Mocidade de volta ao topo do pódio. Durante a feijoada na quadra da agremiação, que recebeu bom público, os novos contratados receberam as boas vindas e, os profissionais que ficaram na escola, reafirmaram o compromisso diante da comunidade. 

Fotos: Diego Mendes/Setor 1

O dia foi de comemoração também pela grande vitória 
da chapa da situação na eleição realizada no último dia 19. Eleito para quatro anos de mandato, Wandyr Trindade, o Vô Macumba, resumiu o sentimento que a agremiação vive atualmente. "Na minha visão os sócios tomaram a decisão mais acertada. Nós temos o compromisso de fazer a Mocidade campeã novamente. Isso está bem claro desde que assumimos em fevereiro do ano passado. Contamos com o apoio do Rogério de Andrade, que é incansável na busca desse ideal. Temos também o Rodrigo Pacheco, um cara com uma capacidade muito grande de administração. Vamos continuar arrumando a nossa casa. A Mocidade é muito grande e vai mostrar isso a cada ano", disse com conhecimento de causa, afinal de contas é um dos fundadores da Estrela Guia da Zona Oeste.

Carnavalesco - Contratados para conduzirem o carnaval da Mocidade em 2016, o carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Edson Pereira, foram ovacionados pelo público presente e, nas palavras de ambos, ficou claro o desejo de fazer a escola campeã novamente. "Na verdade eu não sinto como se estivesse sido apresentado. Aqui me sinto em casa. Na minha última passagem pela escola tive muitas dificuldades de colocar em prática o projeto e sempre contei com a compreensão da comunidade, com a ajuda de muita gente aqui. Hoje a Mocidade vive um novo momento e me alegra muito poder retribuir. Bati na porta da Mocidade em busca disso e, ao lado do Edson, vou me dedicar ao máximo", afirmou Louzada, campeão do carnaval carioca em cinco oportunidades.

Diretor Artístico - Depois de ótimos trabalhos na ‘’vizinha’’ Unidos de Padre Miguel, Edson Pereira fará jornada dupla no próximo carnaval. Ele será o responsável pela parte artística do desfile e garante um ótimo entrosamento com Alexandre Louzada. "Somos amigos de longa data e já está sendo uma experiência fantástica acompanhá-lo nesse processo. Já sou de casa(risos). Conheço bem a comunidade da Vila Vintém. O povo daqui é sambista e sempre comparece quando é requisitado. Cada um fará a sua parte para que a Mocidade saia vencedora no final."

Harmonia - O trabalho de chão feito pela comunidade, coordenado e dirigido pela harmonia de Rômulo Ramos foi lembrado no discurso do diretor. Ele reafirmou os preceitos que nortearam o trabalho em 2015 e serão mantidos na pauta de 2016. "Somos apenas uma poeira cósmica que formará essa Estrela Guia! Não podemos esquecer a humildade e o respeito a cada um aqui dentro. Escola de samba não é nada sem a comunidade. E no nosso trabalho vocês serão sempre colocados em primeiro lugar. O caminho para o sucesso não tem como ser diferente.

Baianas e Passistas - Aniversariante do mês de abril, Tia Nilda, que permanece no comando da ala de baianas da Mocidade, foi homenageada e recebeu um buquê de flores. Outro membro genuíno da comunidade independente é George Louzada. Desfilante da Estrelinha da Mocidade desde sete anos de idade, ele foi bastante aplaudido. "É muito emocionante voltar a comandar a ala. Saí da escola por divergências com a antiga direção e fui valorizado em outras agremiações. Hoje posso dizer que volto de cabeça erguida e com muita disposição para que a Mocidade tenha a melhor ala de passistas do carnaval carioca. Conto com a dedicação de cada um – completou.

Bateria - Quem também foi apresentado oficialmente foi o mestre de bateria Dudu. Ele dividiu o comando com mestre Beréco(que permanece como diretor-auxiliar) e Andrezinho nos últimos quatro anos, mas em 2016 terá a responsabilidade de comandar a bateria mais famosa do carnaval carioca em suas mãos. Nascido e criado dentro da Mocidade, ele garante que está preparado. "Gostaria de agradecer essa oportunidade que me foi dada. Na verdade, essa escolha representa a manutenção da nossa tradição. A bateria da Mocidade conquistou tudo o que conquistou pelas nossas características. Vamos mantê-las e trabalhar cada naipe em busca da perfeição. Terei a ajuda do mestre Jorjão, como presidente da bateria. É um cara que dispensa comentários e deu várias notas 10 para a escola. Vou contar também com a presença do mestre Dinho, da Unidos de Padre Miguel, e do mestre Beréco, que mostrou hombridade e que é muito homem", disse ele, que deverá iniciar os ensaios no dia 04 de junho.

Quem fica ? - Permanecem na escola o diretor geral de harmonia Rômulo Ramos, os coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon, o intérprete Bruno Ribas, o diretor de barracão Marcelo Plácido (com a companhia de Alan Duque na função), o administrador da quadra, Julio Afonso, o diretor de alegorias, Carlos Lemos, o diretor musical, José Mauro Mendes, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael e Marcela, assim como o primeiro casal, formado por Diogo Jesus e Lucinha Nobre. Um dos grandes nomes do carnaval carioca, Lucinha garantiu um trabalho ainda mais dedicado para a obtenção das notas máximas. "Tenho muito orgulho de defender essa escola, onde desfilei pela primeira vez em 1984. Gostaria de pedir desculpas para a comunidade. Nos dedicamos muito e o trabalho foi feito da maneira que deveria ser, mas infelizmente não tivemos o resultado esperado. Posso garantir que vamos lutar e ensaiar ainda mais", discursou Lucinha. Ela e Diogo serão coreografados por Bonifácio Junior, outro reforço independente.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015