.

.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Despejados!

As alegorias de algumas escolas de samba de Niterói que estavam guardadas no barracão provisório no extinto quartel do Exército, na Rua General Craveiro Lopes, no Barreto, foram retiradas e entulhadas do lado de fora do galpão para limpeza da área.

Alegorias entulhadas...
(foto: Alexandre Barbosa)


A ação foi realizada durante o feriado da Semana Santa por operários da Prefeitura. No local está sendo construída a sede da Guarda Municipal.

A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais na internet e deixou dirigentes das escolas de samba indignados. "Podemos dizer que hoje o carnaval de Niterói está de ‎luto. Acordamos com a triste noticia que o galpão cedido pela ‪‎Prefeitura para confecção dos carros, e também usado para guardar todo nosso material de outros carnavais foi totalmente destruído. O galpão foi limpo e nosso material e carros ‪destruídos", desabafou a vice-presidente do GRES Magnólia Brasil, Alessandra Barreto. Nos comentários do post sobraram pedidos de "fora prefeito", "vergonha" e "covardia".


... e barracão vazio
(foto: Alessandra Barreto)


Prejuízos - Nesta terça, 7 de abril, a partir de 8h30, representantes das agremiações filiadas à União das Escolas e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) estarão no local, para contabilizar os danos decorrentes da destruição. À noite o grupo se reúne na Câmara dos Vereadores.

Promessas - No último dia 23 de fevereiro, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, os vencedores dos três grupos que participaram dos desfiles oficiais na Rua da Conceição no Carnaval 2015. Entusiasmado com o resultado da festa, o prefeito chegou a lançar um desafio: levar o evento para a Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, em 2016. Na referida reunião, foi informado que a prefeitura, para viabilizar e facilitar o transporte dos carros alegóricos no Carnaval 2016, oferecia duas áreas em São Lourenço e no Centro de Niterói para a escolha do local onde funcionará de forma permanente, o barracão das escolas de samba. Ficou acordado, naquela ocasião que enquanto a Neltur e a Uesbcn não chegassem a um consenso sobre o local, as os representantes das escolas de samba teriam autorização para permanecer, de forma provisória, no Galpão do extinto quartel no Barreto.

E mais promessas - Durante a campanha à Prefeitura, em reunião com representantes das escolas , na quadra do Cubango em setembro de 2012, o então candidato Rodrigo Neves prometeu triplicar a verba destinada a Carnaval. 

Em 2012 Rodrigo Neves prometeu apoio ao carnaval (foto: Acervo Cadência)


"Não vou limitar os recursos apenas para os desfiles. Quero transformar as quadras das escolas em verdadeiras usinas culturais e profissionais. Para isso vou criar um plano estratégico em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Neltur”, prometeu o prefeito na ocasião. (confira a matéria completa: http://nacadencia.blogspot.com.br/2012/09/rodrigo-neves-apresenta-propostas-para.html)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015