.

.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

PRIMEIRA MÃO: Família Grael será tema do Bem Amado em 2018

terça-feira, 7 de novembro de 2017
A tradicional escola de samba da Grota do Surucucu em São Francisco vai homenagear a família que é referência da vela esportiva no Brasil. "Aileen. De geração em geração, o Clã dos Schmitd-Grael é Bem Amado", é o título do enredo da escola presidida por Luiz Alberto, campeã do Grupo C no Carnaval passado.

Após um encontro entre diretores do Bem Amado e Axel Grael, atual Secretário de Governo de Niterói, na tarde desta quarta-feira, 6 de novembro, foi confirmado o enredo para o Carnaval 2018. 

Axel Grael com o diretor de carnaval Rodrigo Gol, o presidente Luiz Alberto e o diretor Ricardo Mellen, após reunião que decidiu o enredo do Bem Amado para 2018 (foro divulgação)

Para Rodrigo Figueiredo, Diretor de Carnaval da escola, a receptividade do ambientalista foi muito boa. “Ficou feliz com a escolha do enredo e honrado com a homenagem à família. Até contou histórias do avô que veio da Dinamarca par trabalhar em Cabo Frio e nunca mais voltou", disse o Diretor de Carnaval da escola, Rodrigo Figueiredo, à Cadencia da Bateria.

Sobre o enredo, Rodrigo Figueiredo, o Gol - também intérprete da Folia do Viradouro, atual campeã do Carnaval niteroiense - informou à Cadência que esse tema era uma ideia antiga. "Tenho esse enredo em minha mente desde que fui diretor da Mocidade de Icaraí, porém os diretores da época não aprovaram. Sendo assim percebi que esse seria o momento oportuno para realizar essa homenagem à família Grael”.

Desenvolvimento – O projeto foi apresentado ao presidente da agremiação, Luiz Alberto, e imediatamente aprovado. A escola procura agora um carnavalesco para desenvolver o enredo. “Dei a ideia do tema com alguns pontos já pesquisados e um amigo elaborou o enredo, mas precisamos de alguém que o desenvolva artisticamente”, informou Rodrigo.

Eventos – Ainda sem data definida, a diretoria do Bem Amado deseja realizar uma grade festa para apresentação oficial do enredo à comunidade com presença da família homenageada. Na ocasião serão apresentados também os novos contratados da escola para o Carnaval 2018
Memória - Fundado em 1977, e rebatizado em 2007 pela Beija-Flor de Nilópolis, o Bem Amado retornou aos desfiles em 2008, após longo tempo afastada do carnaval. Como o título do 'Grupo C' no carnaval passado, garantiu presença entre as escolas do 'Grupo B' em 2018. Para Gol a escola tem objetivos maiores. “Temos uma grande responsabilidade. Vamos trabalhar atento aos mínimos detalhes para que possamos levar o Bem Amado a ficar entre as três melhores posições, e porque não levar o título e em 2019 estar no grupo principal”, disse o diretor de carnaval.


O Bem Amado abre os desfiles do Grupo B do Carnaval de Niterói na segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015